Devocional CTMDT: Lugar Secreto

O que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará”

Salmo 91:1

Toda criança já brincou de “pique-esconde”. Um grupo escolhe por sorteio quem vai ser o “pegador.” Este, então, fecha os olhos e começa a contar até dez, enquanto os outros se escondem. O primeiro a ser encontrado será o novo “pegador”. E a brincadeira continua.

A sensação de estar sendo procurado é muito emocionante. A criança fica quietinha, respira com cuidado, evitando fazer qualquer barulho ou movimento para não ser descoberta. E o mais gostoso é quando a gente tem um lugar secreto, que ninguém sabe onde é, e não pode nos achar ali. E é lá que a gente sempre se esconde.

No quintal dos nossos vizinhos, havia um enorme pé de abacate, com galhos grossos e baixos. Era lá o meu esconderijo, entre os galhos, junto ao tronco. Nós brincamos muitas vezes de “pique-esconde” ali, e eles nunca me acharam. Eu nunca lhes contei onde eu me escondia. Nas batalhas da vida, precisamos ter um esconderijo fi el, que, de fato, nos resguarda do mal e da tentação: o coração do próprio Senhor. Devemos sempre ir até ele, ouvir a sua doce e forte voz a nos ensinar através da sua Palavra. Temos de habitar ali; e não apenas procurá-lo nos momentos de perigo e tribulação.

Nossa morada é o coração do Pai.Quer lugar melhor e mais seguro?
Escondo-me em teus fortes braços.
Abrigo-me do temporal,
Do furor de todo o mal.
Encontro vitória total
Na luta do dia-a-dia,
Na escuridão da noite fria,
Na enfermidade, tribulação,
Posso entoar suave canção
Pois em ti escondo o meu coração.

Confissão: Pai, nas tristezas da vida, nos momentos de dor, aflição, tragédia, angústia e perseguição, podemos descansar nosso coração em teu próprio coração. Amém.

1 comentários:

É verdade tem um otimo esconderijo e nada podes nos abalar pq nos estamos protegidos no amor do pai. amem

MatheusHenrique
26 de janeiro de 2011 às 10:00 comment-delete