Carta de oração da família Dias


São Paulo, Brasil, agosto de 2010.

Carta de oração da família Dias

Grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso estamos alegres”.

Fomos muito bem recebidos pela nossa igreja em Rio Bonito, no Rio de Janeiro. A equipe da SEMADERB, secretaria de missoes de nossa igreja foi nos buscar no aeroporto. Foi uma alegria rever os irmaos. Estivemos em alguns cultos na matriz e tambem pregamos na igreja em Venda das Pedras a qual tem sido uma grande parceira do projeto Albania. Agradecemos o carinho e apoio da Equipe de Missões. Que prazer reencontrar irmaos e irmãs que oram por nós, que contribuem com alegria para que o Evangelho alcance mais albaneses para Cristo.

Rever nossos familiares amigos e irmãos traz um sentimento de alegria,de amor,de reencontro.Como é bom estarmos no aconchego da família.Nos sentimos felizes em saber que eles se importam com o nosso bem-estar , e querem fazer o melhor para nos agradar. Agradecemos ao Senhor pela vida de cada um de nosos familiares, que oram por nós , que nos apóiam e estão sempre cuidando de nós com muito amor.

Mais uma vez Nelimar precisou passar pela cirurgia de varizes. Dessa vez foi uma cirurgia mais longa. Foram retiradas duas safenas uma de cada perna. Ela está bem, se recuperando e continua fazendo o repouso.

Agora estamos todos juntos aqui em São Paulo, toda a familia. Ano passado, Mateus ficou no Brasil e nós estavamos na Albania, com Pedro e Maressa. Neste mes de agosto, recomeça mais um ano escolar para nossos filhos, e com a família toda junta vivendo numa casa próxima a escola. Temos devocional de segunda a sexta pela manhã,com a família. Louve conosco! Recebemos bolça de estudo para os nossos 3 filhos, elas não foram integral mas já ajuda bastante. Esta escola tem o mesmos ano letivo e programa o qual eles estudam na Albania e tem a vantagem de ser para filhos de missionários e o programa ser em inglês e portugues.

Choque cultural: Isto mesmo, estamos chocados com os preços, a violência, corrupção e também com o que está acontecendo com as igrejas no geral. Muito coisa mudou neste dez anos que estivemos fora. Morar em S. Paulo tem sido um desafio. Estamos praticamente tendo de começar do zero nossos relacionamentos, porém tem sido desafiador e também proveitoso fazermos novas amizadas, principalmente com não crentes, pessoas as quais Deus tem nos dado a oportunidade de falarmos do nosso Jesus. Orem por este nosso recomeço e também pela reciclagem que estaremos fazendo.

Albania- Temos recebido semanalmente relatorios sobre o que esta acontecendo por lá. O irmão Miliard está coordenando o grupo de trabalho. Tivemos um acampamento de crianças numa cidade proxima, Age e Marinela foram as responsaveis pelo grupo. Tivemos também um acampamento com os adoslescentes que aconteceu na praia de LeJa. O Miliard e Kresniku lideraram o grupo. Foram dias muito especiais para todos eles, tamto, que tres dos nossos adolescentes voltaram com o desejo de se batizarem nas aguás. Oh Gloria!

As lutas também tem vindo. Voces se lembram da placa colocada no alto da nossa igreja?A prefeitura da cidade de Tirana nos procurou este mês, nos multou e quer receber mensalmente por isto. Nós funcionamos como igreja e assim sendo seriamos isentos de pagar qualquer taxa. Porém eles não querem nem saber disto. Orem para que Miliard possa resolver isto. Caso não haja nem uma outra solução teremos de retirar a placa e pagar os atrasados. O problema é que o valor fica em mais de 2000 dolares. Recebemos também notificação por não estar sendo pago o imposto sobre o nosso aluguel. Isto é reponsabilidade do dono do prédio, porém ele não estar pagando. Orem por estas situações.

Desde já com gratidão, terminamos esta carta.

No amor de Cristo que nos une.

Pr. Jose de Anchieta, Nelimar e família.

Tel. 011 59282739 E-mail: josediasalbania@gmail.com / nelimard@gmail.com

0 comentários: