Frieza Espiritual…Fuja dela….

Se compararmos a nossa vida espiritual a uma engrenagem, então, a paixão por Deus será o óleo para essa engrenagem. Uma engrenagem sem óleo funciona mal, faz um barulho irritante e até arrebenta-se. Não podes ter uma vida espiritual bem sucedida sem teres uma forte paixão pelo teu amado Salvador. Servir a Deus não pode ser um fardo, tens que aprender a renovar o “óleo” da tua vida espiritual.

Por diversos motivos, muitas pessoas estão a perder o hábito de viver na presença de Deus, buscando-o com um coração intenso. Para alguns, orar e ler a Bíblia resume-se agora a uma actividade de Domingo na igreja.

“Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor” (Apocalipse 2:4).

Como estavas nos dias da tua conversão? Naqueles dias, buscar a Deus era algo fascinante e maravilhoso, e não querias outra coisa. Se agora, para ti, buscar a Deus é algo pesado, difícil, desgastante, então digo que precisas ser renovado na presença de Deus. Só conseguirás manter uma vida espiritual aquecida se cultivares um relacionamento empolgante com Deus.

“Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras” (Apocalipse 2:5).

Tu te lembras como “caíste”? Foi por causa da má influência daquele amigo? Ah! Foi o teu namoro? Ou foi a busca desenfreada pelo dinheiro? Talvez tenhas te tornado crítico das pessoas e da igreja. Também pode ter sido por causa das paixões carnais. O que importa agora é que te lembre como caíste.

Agora que já te lembras como caíste, o próximo passo é o arrependimento e a volta às primeiras obras. Induza tua vontade a voltar às primeiras obras. A tua decisão fará toda a diferença!

“Induzo o coração a guardar os teus decretos, para sempre, até o fim” (Salmos 119:112).

A decisão está diante de ti. Se quiseres, poderás restaurar tua vida espiritual. Se buscares, sairás de uma situação de frieza espiritual e serás novamente aquecido no poder do Espírito Santo.

“Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós” (Tiago 4:8b).

1 comentários:

Realmente culpamos algumas coisas por termos caido, mas "culpe-se o homem dos seus próprios erros". Caimos? se sim, por que? Por causa de um amigo? Não, por causa de nós mesmos!

13 de outubro de 2010 às 11:24 comment-delete