Devocional CTMDT: Vitória no dia mau

“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis”
Efésios 6:13

Escapar é impossível! Todo ser humano, mais cedo ou mais tarde terá de enfrentar o dia mau. Quando o texto sagrado usa a palavra dia, está se referindo à um tempo indeterminado durante o qual sofremos as dores inerentes à vida na terra. Pode durar uma semana ou alguns anos.

É preciso resistir, esse é o primeiro ponto. O texto aos Efésios deixa claro que esse tempo mau acontecerá, no entanto, não se deve jogar a toalha e entregar os pontos quando o mau nos sobrevem. A Palavra do nosso Deus declara: “Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã.” (salmo 30:5b) Com a convicção de que o Senhor nos trará de volta a alegria devemos estar prontos para a batalha, vestidos com a armadura de Deus.

O versículo de hoje também nos mostra que a guerra só termina quando vencemos tudo! Não adianta lutar por um pouco e desistir no meio do caminho, chegar ao final é uma questão de honra, afinal estamos no maior exército do universo e temos como Líder aquele que é o Senhor dos Exércitos, o Leão da tribo de Judá.

Para terminar, notamos que a vitória não é o objetivo principal, é preciso ainda permanecer vencedor. Aquele que vence no dia mau deve assumir uma postura inabalável, não permitindo que nada o leve para uma posição de derrota. Agindo assim poderemos afirmar, outra vez, que em Cristo somos mais que vencedores.

"Deus te criou para triunfar, te escolheu para reinar e viver como um herdeiro do que Jesus conquistou”

Confissão: Não vou permitir que as situações difíceis da vida me façam caminhar como um derrotado, portanto vou lutar no dia mau e permanecer vitorioso em Cristo Jesus.

Pr. Clay Peterson (CTMDT)

0 comentários: