Devocional CTMDT: Nova Vida em Cristo

Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados

Colossenses 1:13,14

Mudanças de endereço sempre provocam muitas transformações na vida. Sobre isso eu falo por experiência própria. Minha família nunca se fixou numa residência por mais de quatro ou cinco anos. A cada mudança, demorávamos alguns meses para nos adaptar aos novos horários, novos ônibus, novas regras de condomínio, novos vizinhos, novos amigos... Tudo é novo depois de uma mudança.

Existe, porém, uma mudança ainda mais radical, que se dá pela obra de Cristo em nossas vidas. O apóstolo Paulo diz que Ele nos transportou... Antes de conhecermos o amor de Jesus, éramos escravos de um horrível império comandado pelo diabo, mas Ele nos libertou deste lugar e nos transportou para o Seu Reino. Agora, devemos nos adaptar ao novo endereço. Em Romanos 12:2 lemos: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente...” A nossa adaptação acontece através de uma renovação da mente. Renovar é tirar o velho e trazer o novo. Em Colossenses 3:5 Paulo nos exorta: “Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena...” Nesse processo de renovação as coisas do velho homem, ou seja, as coisas do antigo império têm de morrer. Em nosso novo endereço temos outra linguagem, outros amigos, outras leis, afinal, tudo é novo depois de uma mudança.

“Em Cristo Jesus Ele me comprou, do império das trevas me transportou...”

Confissão: Que eu renove a minha mente deixando para trás todas as coisas do passado, pois eu quero viver segundo os preceitos do Reino de Deus

Pr. Clay Peterson - CTMDT

0 comentários: