Pecar Planejando Pedir Perdão

Olá meus amados irmãos, que a Paz do Senhor seja com vocês... Esse tema é de extrema importância e precisa ser tratado. O Senhor tem falado muito ao meu coração sobre ele e me deu uma palavra para que eu compartilhasse com vocês, portanto essa postagem exige atenção. Pensando esses dias sobre a questão de pecar planejando pedir perdão a Deus, cheguei à conclusão séria de que há algo de muito, muito errado em um servo de Deus que pratica uma coisa dessas. É simples! Só pensar que se essa pessoa por algum motivo soubesse que hoje é o dia em que Jesus voltará ela não faria tal coisa de maneira alguma... provavelmente nem mesmo desejaria ou amaria essa vinda. Falta Temor e este é o princípio da sabedoria. Vamos ler o que a Palavra de Deus diz a respeito. Vocês vão pirar.

Jeremias 7
1 Esta é a palavra que veio a Jeremias da parte do Senhor:
2 "Fique junto à porta do templo do Senhor e proclame esta mensagem: "Ouçam a palavra do Senhor, todos vocês de Judá que atravessam estas portas para adorar o Senhor.
3 Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Corrijam a sua conduta e as suas ações, eu os farei habitar neste lugar.
4 Não confiem nas palavras enganosas dos que dizem: 'Este é o templo do Senhor, o templo do Senhor, o templo do Senhor!'
5 Mas se vocês realmente corrigirem a sua conduta e as suas ações, e se, de fato, tratarem uns aos outros com justiça,
6 se não oprimirem o estrangeiro, o órfão e a viúva e não derramarem sangue inocente neste lugar, e se vocês não seguirem outros deuses para a sua própria ruína,
7 então eu os farei habitar neste lugar, na terra que dei aos seus antepassados desde a antigüidade e para sempre.
8 Mas vejam! Vocês confiam em palavras enganosas e inúteis.
9 "Vocês pensam que podem roubar e matar, cometer adultério e jurar falsamente queimar incenso a Baal e seguir outros deuses que vocês não conheceram,
10 e depois vir e permanecer perante mim neste templo, que leva o meu nome, e dizer: 'Estamos seguros!', seguros para continuar com todas essas práticas repugnantes?
11 Este templo, que leva o meu nome, tornou-se para vocês um covil de ladrões? Cuidado! Eu mesmo estou vendo isso", declara o Senhor.

O texto fala por si só, não é? Mas há ainda algo pra que eu queria chamar a atenção de vocês no texto a seguir.

Ezequiel 16
1 Veio a mim esta palavra do Senhor:
2 "Filho do homem, confronte Jerusalém com suas práticas detestáveis
3 e diga: Assim diz o Soberano, o Senhor, a Jerusalém: Sua origem e seu nascimento foram na terra dos cananeus; seu pai era um amorreu e sua mãe uma hitita.
4 Seu nascimento foi assim: no dia em que você nasceu, o seu cordão umbilical não foi cortado, você não foi lavada com água para que ficasse limpa, não foi esfregada com sal nem enrolada em panos.
5 Ninguém olhou para você com piedade nem teve suficiente compaixão para fazer qualquer uma dessas coisas por você. Ao contrário, você foi jogada fora, em campo aberto, pois, no dia em que nasceu, foi desprezada.
6 "Então, passando por perto, vi você se esperneando em seu sangue e, enquanto você jazia ali em seu sangue, eu lhe disse: Viva!
7 E eu a fiz crescer como uma planta no campo. Você cresceu e se desenvolveu e se tornou a mais linda das jóias Seus seios se formaram e seu cabelo cresceu, mas você ainda estava totalmente nua.
8 "Mais tarde, quando passei de novo por perto, olhei para você e vi que já tinha idade suficiente para amar; então estendi a minha capa sobre você e cobri a sua nudez. Fiz um juramento e estabeleci uma aliança com você, palavra do Soberano, o Senhor, e você se tornou minha.
9 "Eu lhe dei banho com água e, ao lavá-la, limpei o seu sangue e a perfumei.
10 Pus-lhe um vestido bordado e sandálias de couro Eu a vesti de linho fino e a cobri com roupas caras.
11 Adornei-a com jóias; pus braceletes em seus braços e uma gargantilha em torno de seu pescoço;
12 dei-lhe um pendente, pus brincos em suas orelhas e uma linda coroa em sua cabeça.
13 Assim você foi adornada com ouro e prata; suas roupas eram de linho fino, tecido caro e pano bordado. Sua comida era a melhor farinha, mel e azeite de oliva. Você se tornou muito linda e uma rainha.
14 Sua fama espalhou-se entre as nações por sua beleza, porque o esplendor que eu lhe dera tornou perfeita a sua formosura. Palavra do Soberano, o Senhor.
15 "Mas você confiou em sua beleza e usou sua fama para se tornar uma prostituta. Você concedeu os seus favores a todos os que passaram por perto, e a sua beleza se tornou deles.
16 Você usou algumas de suas roupas para adornar altares idólatras, onde levou adiante a sua prostituição. Coisas assim jamais deveriam acontecer!
17 Você apanhou as jóias finas que eu lhe tinha dado, jóias feitas com meu ouro e minha prata, e fez para si mesma ídolos em forma de homem e se prostituiu com eles.
18 Você também os vestiu com suas roupas bordadas, e lhes ofereceu o meu óleo e o meu incenso.
19 E até a minha comida que lhe dei: a melhor farinha, o azeite de oliva e o mel; você lhes ofereceu tudo como incenso aromático. Foi isso que aconteceu, diz o Soberano, o Senhor.
20 "E você ainda pegou seus filhos e filhas, que havia gerado para mim, e os sacrificou como comida para os ídolos. A sua prostituição não foi suficiente?
21 Você abateu os meus filhos e os sacrificou para os ídolos!
22 Em todas as suas práticas detestáveis, como em sua prostituição, você não se lembrou dos dias de sua infância, quando estava totalmente nua, esperneando em seu sangue.
23 "Ai! Ai de você! Palavra do Soberano, o Senhor. Somando-se a todas as suas outras maldades,
24 em cada praça pública, você construiu para si mesma altares e santuários elevados.

Pecar planejando pedir perdão é um ato de imenso desrespeito ao Senhor que te amou. Você não faria uma coisa dessas nem a amigo próximo, mas com o Senhor acaba fazendo. Isso não é certo, nem justo. Não se pode passar a perna em um ser onisciente e tão poderoso. Ninguém zomba do Senhor ou faz ele de bobo. É impossível aproveitar os prazeres mundanos e servir ao Senhor ao mesmo tempo. O grande problema em cometer tais ações é o de que o Senhor não as perdoa, porque nelas não há arrependimento de fato e de verdade. Chorar pedindo perdão não é nem nunca foi sinônimo de arrependimento! Judas também chorou e foi se enforcar pelo que fez tendo remorso, mas Pedro chorou amargamente e mudou de direção. Isso sim é arrependimento: mudar de direção. Se você peca dessa forma meu irmão, eu te digo, por amor a você, por cada movimento que você fez passando os olhos nas letras que eu digitei: Arrependa-se enquanto há tempo. Confesse ao Senhor esse pecado de tratar quem é um Pai para você de maneira pior do que a um amigo. Tenha comunhão com Ele!
1João 1
5 Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma.
6 Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade.

1 comentários:

Aviso Importante!

A paz do SENHOR!

O aniversário dos 27 anos do Círculo de Oração da Mocidade que seria realizado amanhã (26/06/2010), por motivos de força maior foi adiado para o próximo sábado (03/07/2010), onde esperamos que ocorra tudo perfeitamente para a glória do Nosso Deus! Assim também o Culto de Adolescentes será adiado para mesma data, e será realizado também no Templo Central.

*Amanhã (26/06) todos os Cadetes e Líderes estarão cooperando com o culto na Congregação do Bairro IPE!

0 comentários:

Caráter ou Carisma?

Hoje muitos de nós sofremos em tentar ver o que é verdadeiro e o que é cópia, o que é real e o que é falso. A pirataria é um sinal claro da falsidade que rege hoje a nossa sociedade, a importância que todos tem pela aparência. Bolsas, relógios, óculos, roupas, tanta coisa falsa por aí, tanta mentira que muitos usando delas vivem no mundo encantando do inferno, onde a única mágica é enganar a si mesmo e morrer achando que irá viver.

Carisma e caráter, todos os dois são importantes, mas nem sempre o brilho reflete a verdade, o sorriso representa a alegria, a festa significa comemoração e o dinheiro o sucesso.

Carisma pode ser uma máscara, basta ligar o botão do “sorriso” e dizer está tudo bem, quando na verdade no seu coração o mundo pode estar caindo por terra feito um terremoto sem fim. Caráter, pelo contrário, é a hora de se humilhar e pedir ajuda e deixar de lado a fortaleza do “eu” e criar a ponte da família e do compartilhar da paz.

Caráter é ser autêntico, deixar a sua fé e suas convicções não serem vendidas ou prostituídas por este mundo de valores tão passageiros e rotulados pela moda.

Infelizmente muitos seminários hoje formam doutores em Deus, verdadeiros críticos da fé incapazes de sair pelas ruas e pregar a palavra, homens cheios de letras e convicções, verdadeiros monges isolados nos livros que falam de Deus mas que não revelam o Deus verdadeiro.

Já sofri tanto com lideres carismáticos porém sem caráter, pessoas com dom mas sem o dom da vida em si. Homens com belos sermões e livros emocionantes, mas que revelam em suas próprias casas a verdadeira face atrás da máscara do carisma.

Aprendi com meus pais a simplicidade da fé, não importa o tamanho do desafio que Deus coloca em suas mãos, o seu caráter vai te levar a realização.

Quando Deus nos coloca em uma posição de destaque, seja no trabalho, na família ou na igreja, isso deve refletir o nosso caráter muito alem do nosso carisma.

Nunca vou me esquecer de certa vez pegar um vôo e ser muito bem recebido por uma tripulante sorridente e educada, minutos depois me levantei durante o vôo para ir ao banheiro e me deparei com a mesma tripulante chorando e triste em um assento do avião.

A verdade liberta, a verdade cura, a verdade é doce e traz paz. Jesus é a verdade, a palavra do Senhor é a verdade, e conhecendo a verdade somos libertos. Carisma ou caráter? Querer viver para agradar os outros, ou verdadeiramente viver a verdade da vdia e da fé.

Ser quem você é não te diminui nem te eleva, ser quem você é significa cumprir o propósito pelo qual Deus sonhou a seu respeito.

Hoje eu te convido a não deixar nada, nenhuma máscara te impedir de ser quem você é. Eu oro para que a luz, a alegria verdadeira e a coragem que vem de Deus brilhe em seus olhos. Talvez a lágrima tem molhado seu rosto, a tristeza tem tentado dominar a sua vida, mas te digo, o seu caráter, a sua confiança irá te levar para o coração de Deus. Não seja iludido por um falso carisma ou por uma vida de novela…

Vamos sempre viver com o caráter de Cristo, nos despojando do velho homem, deixando para trás o Egito e suas amarras e correr a corrida da fé em direção ao verdadeiro Santo e amado Senhor Jesus.

Seu Carisma deve refletir o brilho do seu caráter.

André Valadão

0 comentários:

Cadetes em ação!

Nessa manhã de Segunda-feira (21/06/2010), recebemos o convite de realizarmos um trabalho evangelístico com alguns adolescentes que são assistenciados pelo PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) em Soledade, 8 Km de Apodi.
E atendendo ao convite da instrutora, a Missionária Jôsy Valdelânia, realizamos uma manhã de dinâmicas e evangelização, realizamos o Cadetes a Jato - Adolescentes para Cristo. Foi uma bênção!
Procuramos levar a Mensagem do Amor de Deus para aqueles que tiveram até uma infância roubada, mas cremos que com a esperança posta em Jesus, Logo essas vidas serão alcançadas, transformadas, pelo poder desse Amor!
Algumas fotos do trabalho...
Aprendendo a Abertura Oficial...

Momento de Dinâmicas...

Interação 100%!!!

As instrutoras na maior torcida!

Dinâmica: Futebol Cego
No momento da Palavra...

Os adolescentes atentos, ao ouvirem acerca do amor de Deus por suas vidas.

Ensinando-os a adorarem a Deus.

Makson e Vínícius (Dardos Celestes)

Telinha, Jéssica, Juninho, Silvester e Daniela (Para-Raios)

Thúlio e Beatriz (Jatos Aríetes)

Dennis (Bombardeiros a Jato)

Foi uma manhã abençoada!

E o dever foi cumprido! Em breve voltaremos!

Obrigado DEUS!


1 comentários:

Até tocar o Céu!

Deus tem mensagem para o povo da Terra neste tempo. Essa mensagem profética não é exclusivamente nossa, mas de todos aqueles que se dispuserem a abrir a boca e falar com honestidade o que está no coração do Senhor. E o coração dEle é um mistério que só pode ser desvendado por aqueles que o buscam e se relacionam com Ele. Os segredos de Deus são para aqueles que se atrevem a erguer a voz, os olhos e as mãos aos céus, ao Trono.

Eyshila
Até tocar o Céu

0 comentários:

A capacitação da graça de Deus na aflição

INTRODUÇÃO

1. O céu não é aqui. Aqui não pisamos ruas de ouro, mas cruzamos vales de lágrimas. Aqui não recebemos os galardões, mas bebemos o cálice da dor.

2. Paulo foi a maior expressão do cristianismo de todos os tempos. Viveu uma vida superlativa. Homem de oração e jejum. Pregador incomum, teólogo incomparável, plantador de igrejas sem paralelos. Viveu perto do Trono, mas ao tempo foi açoitado, preso, algemado, degolado.

3. Tombou como mártir aqui, levantou-se como príncipe no céu. Sua vida muito nos ensina. Seu exemplo nos inspira. Aprendemos do que a graça de Deus não nos livra:


I. A GRAÇA DE DEUS NOS CAPACITA A ENFRENTAR O SOFRIMENTO

1. Variados sofrimentos.


• Deus lhe disse: “Eu lhe mostrarei o quanto importa sofrer pelo meu nome” (At 9:26);

• Foi perseguido em Damasco;

• Foi rejeitado em Jerusalém;

• Foi esquecido em Tarso;

• Foi apedrejado em Listra;

• Foi açoitado e preso em Filipos;

• Foi escorraçado de Tessalônica e Beréia;

• Foi chamado de tagarela em Atenas;

• Foi chamado de impostor em Corinto;

• Foi duramente atacado em Éfeso;

• Foi preso em Jerusalém;

• Foi acusado em Cesaréia;

• Foi vítima de naufrágio indo para Roma;

• Foi picado por uma serpente em Malta;

• Foi preso e degolado em Roma.

• Ele disse para a igreja da Galácia: “Eu trago no corpo as marcas de Jesus” (Gl 6:17). Ele falou de lutas por dentro e temores por fora. Ele falou de trabalhos, prisões, açoites, perigos de morte, fustigado com varas, apedrejado, naufrágio, fome, sede, nudez, preocupação com todas as igrejas.

• O nosso sofrimento não é sinal de que estamos longe de Deus, de que estamos fora da sua vontade. As pessoas que andaram mais perto de Deus foram aquelas que mais sofreram. “Eu tenho por certo que o sofrimento do tempo presente, não pode ser comparado com as glórias por vir a serem reveladas em nós.” Diz ainda: “A nossa leve e momentânea tribulação, produz para nós eterno peso de glória”.

II. A GRAÇA DE DEUS NOS CAPACITA A VIVER VITORIOSAMENTE APESAR DAS ADVERSIDADES

1. Paulo sofreu a dor da solidão – Gente precisa de Deus. Mas gente também precisa de gente. Ele pediu para Timóteo: 1) Procura vir ter comigo depressa (v. 9); 2) Toma contigo a Marcos e traze-o contigo (v. 11); 3) Apressa-te a vir antes do inverno (v. 21).

2. Paulo sofreu a dor do abandono – Na hora em que Paulo mais precisou de ajuda foi abandonado e esquecido na prisão. Caminhou sozinho para o Getsêmani do seu martírio, assistido apenas pela graça de Deus. Diz ele: “Demas, tendo amado o presente século me abandonou...” (v. 10). Na hora que estamos sofrendo, precisamos de amigos por perto.

3. Paulo sofreu a dor da ingratidão – Paulo diz: “Na minha primeira defesa, ninguém foi a meu favor; antes, todos me abandonaram” (v. 16). Paulo deu sua vida pelos outros; agora, que precisa de ajuda ninguém se arrisca por ele. De que Paulo devia estar sendo acusado? 1) Ateísmo – porque se abstinha do culto ao imperador e idolatria; 2) Canibalismo – porque os crentes falavam em comer a carne e beber o sangue de Cristo quando celebravam a Ceia do Senhor.

4. Paulo sofreu a dor da perseguição – Paulo diz: “Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe dará a paga segundo as suas obras” (v. 14). Este homem foi quem delatou Paulo, culminando na sua segunda prisão e conseqüente martírio.

5. Paulo sofreu a dor da resistência – No v. 15 somos informados que Alexandre, o latoeiro, resistiu fortemente às palavras de Paulo. Ele era um opositor do ministério de Paulo. Não só perseguia o apóstolo, mas também se opunha ao evangelho.

6. Paulo sofreu a dor do frio – Ele pediu para Timóteo levar a sua capa (v. 13). As prisões romanas eram frias, insalubres, escuras. Os prisioneiros morriam de lepra, de doenças contagiosas. O inverno estava se aproximando (v. 21) e Paulo precisa de uma capa quente para enfrentá-lo.

7. Paulo sofreu a dor de não ter os pergaminhos – Paulo estava na ante-sala do martírio, mas queria aprender mais, queria estudar mais, queria examinar mais os livros, os pergaminhos, a Palavra de Deus. Paulo precisa de amigos, de roupa e de livros. Tinha necessidades da alma, da mente e do corpo.

III. A GRAÇA DE DEUS NOS CAPACITA A TER OS VALORES DE VIDA MAIS EXCELENTES

1. Uma avaliação correta do presente – v. 6

a) Olha para a vida na perspectiva de Deus“Nero não vai me matar. Eu é que vou oferecer minha vida como um sacrifício a Jesus”. Paulo comparou a sua vida como um sacrifício e uma oferta.

b) Olha para a morte na perspectiva de Deus – Paulo diz: “O tempo da minha partida é chegada” (v. 6). A palavra analysis significa:

1) É a palavra que descreve a ação de desatar um animal do jugo – A morte é descanso do trabalho. A morte é deixar a carga, a fadiga (Ap 14:13).

2) É a palavra que significa deixar solto os laços ou cadeias – A morte para Paulo era uma libertação e alívio. Ia deixar a escura prisão romana para entrar no paraíso.

3) É a palavra para afrouxar as estacas de uma tenda – Para Paulo a morte é levantar acampamento, é mudar de endereço, é ir para a Casa do Pai.

4) É a palavra para soltar as cordas de um barco – Para Paulo a morte é singrar as águas do mar da vida e chegar no porto divinal, nas praias da eternidade, onde não há choro, nem pranto, nem luto, nem morte. Morrer é estar com Cristo. Morrer é habitar com o Senhor. Morrer é ir para a Casa do Pai.

2. Uma avaliação correta do passado – v. 7

• Muitas pessoas são como a Peer Gee de Ibsen, investem a vida toda naquilo que não tem nenhum valor eterno e chegam ao fim e dizem: Minha vida foi como uma cebola, só casca.

a) Combati o bom combate – Paulo olhou para a vida como um combate. Nada de facilidades. Nada de amenidades. É luta. É combate. Luta contra o mal. Luta contra as trevas. Luta contra os principados e potestades. Luta contra o pecado. Luta pelo evangelho. Luta para salvar vidas da perdição.

b) Completei a carreira – Ele não carregou peso inútil nas costas, por isso chegou ao fim da carreira. Ele não se distraiu com coisas fúteis, por isso chegou ao fim da carreira. Ele correu de acordo com as regras por isso chegou ao fim da corrida. Ele manteve os seus olhos no alvo, por isso chegou ao fim, vitoriosamente. Paulo disse: “Em nada considero a vida preciosa para mim mesmo conquanto que eu complete a minha carreira”. Demas começou bem, mas desistiu no meio do caminho.

c) Guardei a Fé – Paulo foi um soldado fiel ao seu Senhor até o fim. Muitos são como a mulher de Ló, olham para trás. Outros são como os israelitas, sentem saudades do Egito. Outros são como Demas, amam o presente século. Paulo manteve-se firme!

3. Uma visão correta do futurov. 8

a) Certeza da recompensa futura – Paulo tinha certeza da bem-aventurança eterna. Ele fala da coroa da justiça. O imperador Nero pode declará-lo culpado e condená-lo à morte, mas logo virá uma magnífica revogação do veredito de Nero, quando o Senhor, reto juiz o declarar justo. Os mártires morreram cantando pela visão da glória. Estevão disse: “Eu vejo o céu aberto e o Senhor de pé”.

b) Certeza da segunda vinda de Cristo – Cristo vai voltar. E com ele está o galardão. Com ele está a coroa. Nossa recompensa está no céu.

IV. A GRAÇA DE DEUS NOS CAPACITA A RECEBER A ASSISTÊNCIA DO CÉU NA HORA DA MORTE – V. 17-18

1. Abandonado pelos homens, mas assistido por Deusv. 17

• Paulo foi vítima de abandono dos homens, mas foi acolhido e assistido por Deus. Assim como Jesus foi assistido pelos anjos no Getsêmani quando os seus discípulos dormiram, também Paulo foi assistido por Deus na hora da sua dor mais profunda. Deus não nos livra do vale, mas caminha conosco no vale.

2. Deus não nos livra das provas, mas nos dá poder e forças para cumprirmos o nosso ministério mesmo nas provasv. 17

• Deus revestiu Paulo de forças para que continuasse pregando a Palavra. O vaso é de barro, mas a Palavra é poderosa. Paulo foi preso, mas a Palavra espalhou-se por todos os gentios.

3. Deus muitas vezes não nos livra da morte, mas na mortev. 18

• Paulo não foi poupado da morte, mas foi liberto através da morte. A morte para ele não foi castigo, perda, derrota, mas vitória. O aguilhão da morte já foi tirado. Morrer é lucro. Morrer é precioso. Morrer é bem-aventurança. Morrer é ir para a Casa do Pai. Morrer é entrar no céu.

4. Na hora do balanço final Paulo expressa não um gesto de frustração, mas um tributo de glória ao seu Senhorv. 18

• Paulo foi perseguido, rejeitado, esquecido, apedrejado, fustigado com varas, preso, abandonado, condenado à morte, degolado, mas em vez de fechar a cortina da vida com pessimismo, amargura, ressentimento, termina erguendo ao céu um tributo de louvor ao Senhor Jesus.

• Suas últimas palavras foram de exaltação ao seu Senhor.

CONCLUSÃO

• O pastor que foi visitar o crente em estado terminal:

– Irmão, você está preparado para morrer?

– Não, eu estou preparado para viver. Eu estou preparado para ver Jesus. Eu estou preparado para entrar na Casa do Pai. Eu estou preparado para entrar no gozo do meu Senhor.


Rev. Hernandes Dias Lopes

0 comentários:

Perseverar até o fim‏

"[Disse Jesus] E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo."
Marcos 13.13

Adolescente Vencedor,

Perseverança. Essa é uma palavra-chave para a vida cristã. Gosto muito de uma frase que diz que, para sermos aprovados, devemos ser provados. A perseverança é a prova da nossa fé. É a prova de que cremos em Deus e esperamos por Ele, mesmo quando somos ofendidos, maltratados, injuriados. Perseverar é não desistir. É ver o obstáculo, enfrentá-lo, e chegar até o fim, até alcançarmos o nosso objetivo. A perseguição, as provas, não são "antibíblicas"; pelo contrário, é interessante ver como Jesus nos avisou sobre tudo que iríamos passar. Por amor a Ele, seríamos odiados. Você já se sentiu odiado por alguém? Por amor a Cristo? Deus tem uma palavra para você: perseverança. Persevere em meio às lutas e seja salvo.

0 comentários:

Cadetes a Jato em Mossoró/RN


A paz do SENHOR galera!

Estamos muito honrados em poder trazer boas notícias do Cadetes a Jato na Congregação Liberdade I da Assembléia de Deus em Mossoró/RN. No dia 22 de Maio de 2010 fizemos a 1ª Reunião, apenas 9 Cadetes participaram. Mas como a fidelidade do nosso Deus nos surpreende, em menos de um mês já estão participando do projeto 18 adolescentes. Já está também formado o Conjunto de Adolescentes da Igreja, só falta oficializarmos com o nome.
Agradecemos desde já todo o apoio que está dispónível, ao Dirigente da Congregação, Pastor Sueldo, aos líderes: Sandja, Sara, Everton, Juliana e Fabíola. O Senhor remcompensará vocês!
Obrigado aos pais! Pelo incentivo, compreensão!


No momento do Estudo da Palavra: Sábio ou sabido?


Os líderes Everton e Sanja coordenando o Exercício Bíblico: Espadas Desembainhadas.

Momento de dinâmicas.

Muita energia! rsrs

Aprendendo o que é ser um Cadete.

Aprendendo a Abertura oficial...
Contamos com as orações de todos, para que em breve outras cogregações não apenas em Apodi e Mossoró, mas em toda a região também sejam abençoadas com o Cadetes a Jato - Adolescentes para Cristo!

0 comentários:

Deus se preocupa com você‏

"Quando contemplo os teus céus, obra de teus dedos, a lua e as estrelas ali firmaste, pergunto: Que é o homem para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes?"
Salmos 8.3 e 4

Adolescente Vencedor,

Não sei se você já teve essa experiência, mas todas as vezes que viajo, seja de carro ou outro meio de transporte, observo o céu e sempre me vem à mente esse versículo. Quando o dia está ensolarado é ainda melhor para admirar e refletir sobre aquela imensidão azul. As nuvens, os campos, os animais, as frutas nas plantações, as flores, tudo o que proporciona uma paisagem maravilhosa foi criado por Deus e faz a nossa vida mais bonita. Não é maravilhoso saber que o Deus Criador de todo o Universo se importa conosco? E no versículo 4 está bem claro que Ele se "preocupa" conosco. Portanto, querido irmão, tenha hoje a certeza de que nada que lhe aconteça passa despercebido diante de Deus. Creia que para o Deus Todo-Poderoso você é muito importante. Ele sabe e vê todas as coisas. Não se sinta só, pois Ele governa o Universo mas, acima de tudo, está preocupado com os detalhes da sua vida.

Vanessa Portella
Jornalista

0 comentários:

SIM JESUS!

Na noite desta Segunda-feira(07/06) na Escola Estadual Sebastião Gomes de Oliveira na comunidade de Melancias, à 10Km de Apodi, iniciamos o Movimento Estudantil de Evangelismo SIM JESUS. Que tem como objetivo, levar o amor de Deus ao coração dos estudantes de nossa cisdade, até ouvi-los dizer SIM para Jesus.
Estavam conosco os dirigentes da Congregação em Melancias, os Auxiliares Mateus de Lima e João Paulo Costa, o jovem Rivanilson, os Cadetes Silvester Steever e Ismael Silva e os Líderes de Cadetes Elton Johon e Hudson Danilo. Agradecemos desde já a direção da Escola e todos que participaram. Deus abençoe vocÊs!Contamos com a Oração de todos, não só por esta escola mas tambem por onde já temos chegado: Gerson Lopes, Antonio Dantas e IFRN.

0 comentários:

Cadete do Mês: JUNHO


Nome: Lucas Noronha Pinheiro

Esquadrão: Dardos Celestes

Patente: Aspirante

Idade: 15 anos

Filiação:Ax. Francisco de Paiva Pinheiro e Francisca Geni Noronha de Carvalho Pinheiro

Estuda: 9º Ano do Ensino Fundamental

Departamento: Adolescentes

Mensagem: “Ser Cadete pra mim é... algo muito especial em minha vida, muitas coisas mudaram, procurando sempre agradar ao coração de Deus. Aprendo muitas coisas sendo um Cadete, posso servir melhor ao Senhor e procuro melhorar dia a dia, como filho, como crente... como um Cadete que é padrão dos fiéis. Que espera ardentemente ver Jesus face a face!”


0 comentários:

A serviço do Rei JESUS!

A paz do SENHOR, queridos!

A Liderança da UNAADAP dia a dia busca melhorias no serviço ao Nosso Rei dos reis e Senhor dos senhores: JESUS!

Continuem orando por nós!

"Tendo por certo isto mesmo: que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo." Filipenses 1.6

0 comentários:

1º Aniversário da BANDA SOM DOS CÉUS!!!

Nesse domingo, 30 de Maio de 2010, DEUS nos honrou com o 1º Aniversário da Banda Som dos Céus! Foi uma linda noite marcada pela Glória do SENHOR!!! Lindos louvores ao Nome de Jesus foram executados pelo grupo...

A vocalista da banda, Maressa Elizama cantando Se eu apenas Te tocar... (Mariana Valadão)

O vocalista Hudson Danilo, cantando Jardim da Inocência... (Paulo César Baruk)
Um pouco da nossa História....

Em meio ao crescimento da Obra com adolescentes em nossa Igreja, a UNAADAP (União de Adolescentes da Assembléia de Deus em Apodi/RN) tendo em vista o envolvimento e despertar de grandes talentos, em especial o de louvor, decidiu criar um grupo, neste caso uma banda, onde nossos adolescentes foram levados a desenvolver seus talentos musicais. Aos poucos fomos vendo o empenho, e quem realmente se identificava com este propósito. Inicialmente a formação era por quatro adolescentes (Marcos Ben-Hur, Maressa Elisama, Lucas Noronha e Jerbeson Eliú), que ainda em aprendizado ensaiavam, para produzir um perfeito louvor, uma adoração que movesse o coração de Deus. Foi no dia 30 de maio de 2009, que oficializou-se a Banda Som dos Céus composta pelos quatro acima citados e também outros dois adolescentes (Yure Lima e Jemima Helen). Em meio a grandes desafios, tanto para progredir com a banda, quanto os desafios da vida de um adolescente, o grupo seguia mesmo limitado, mas procurando atrair e produzir o som que vem dos céus: adoração.

O nome não foi escolhido facilmente, pesávamos em algo que revelasse o propósito da banda, e que não fosse apenas um nome, mas sim nossa identidade, revelando o propósito a que fomos chamados. E em uma tarde de ensaio, o Senhor revelou em sua Palavra que Ele está à procura de uma só coisa: verdadeiros adoradores, que O adorem em espírito e em verdade. Este é o propósito da banda, produzir e ofertar a Deus a adoração que há nos céus, e melhor ainda viver este estilo de vida: adoração. Então este nome Som dos Céus, mostra nosso chamado. E não queremos ser apenas mais uma banda de Igreja, mas o motivo de nossas vidas está no Senhor, em agradá-lO, e alcançar vidas ao som da nossa adoração. Pela graça e misericórdia do nosso Deus temos visto o cumprir de Suas promessas.

Nossa formação atual:

Deus tem levantado uma nova geração, que não encontra limites para agradar o Seu coração, para atender o Seu chamado. O novo de Deus chegou, e atualmente nossa formação está assim: Maressa Elisama, Yure Lima, Hudson Danilo (Volcalistas), Marcos Ben-Hur (Vocalista e Guitarrista), Jerbeson Eliú (Baixista), Emanuel Costa (Tecladista), Silvester Steever e Reginaldo Junior (Bateristas).

Estamos disponíveis a levar a Mensagem de Salvação, seja na cidade seja na zona rural. Pode contar com a gente para cultuar o nome do Senhor, cooperar em cruzadas evangelísticas, seja onde levaremos o nosso louvor a Cristo.

Motivos de Oração
Nós realmente cremos que NÃO HAVERÁ LIMITES PRA NÓS, já dissemos o nosso “eis-me aqui, Senhor”. Pedimos suas orações para que o Senhor continue nos fortalecendo nesta caminhada que não é fácil. E que em sua vida haja também o desejo de ofertar a Deus a sua vida, como um sacrifício vivo, dando o melhor a Ele, o Som dos Céus!
Parabéns SOM DOS CÉUS!!!
Parabéns Makin, pela perseverança, o Senhor tem sido teu sustento, Não desista!!!
Dona Maressa, rsrs, Deus tem muito pra fazer através do seu louvor! Busque-O mais!
Eliú, força meu irmão! Deus é com vc!
Silvester meu fii, Deus seja louvado em sua vida! Vlw pela força, coragem e disposição em fazer a Obra do Senhor!
Emanuel meu filho! Deus tá cumprindo o Chamado dEle pra sua vida! Isso tudo é só começo!
Danilo meu líder! Vc é exemplo pra essa galera viu? E que JESUS seja sempre sua base!
Yure, dia a dia busque ao SENHOR! E Ele te usará mais e mais!
Juninho!!! Muitas serão as vitórias! Dê sempre seu melhor pra DEUS e espere sempre o melhor dEle pra vc!

Banda Som dos Céus amo vcs!

2 comentários:

Perseguidos, mas não abandonados‏

"De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos."
2 Coríntios 4.8-9

Adolescente Vencedor,

A vida com o Senhor não é feita de facilidades. Jesus nunca nos prometeu uma vida sem sofrimentos, sem lutas. Ele mesmo enfrentou muitas dores! As pessoas que não conhecem a Cristo sofrem também, mas a maneira como enfrentam essas batalhas é diferente da nossa, pois nós enxergamos a vitória que virá lá na frente, logo depois da provação. Principalmente a vitória da vida eterna com Cristo. Esse versículo descreve como deve ser o coração de alguém que serve a Deus. Ele não é livre de preocupações, pressões, surpresas desagradáveis, tristezas e perseguições. No entanto, com Cristo, temos a certeza de que não iremos desanimar, nem nos desesperar, pois nunca somos abandonados e nunca destruídos. Louvado seja o Senhor, Deus da nossa salvação, por esse privilégio e segurança.

0 comentários: