Eu recebo Seu amor...


A Paz do Senhor meus queridos irmãos!!

Imagine que você esteja andando na rua e de repente se depare com um mendigo deitado na esquina, com um rosto muito triste de choro e de quem não come há muito tempo. Você, vendo aquela situação se coloca no lugar dele e se compadece profundamente desse homem. Decide então comprar uma pizza deliciosa (e com borda de catupiry ainda por cima) para dar a ele. Você já imagina o quanto ele vai gostar e o quanto vai se alegrar com o seu presente. Então você se dirige ao homem, estende os braços segurando a pizza, cheio de amor e diz "Toma moço, eu comprei pra você! Você deve estar com fome". Na mesma hora o moço endurece o coração e diz "Não amigo, eu não posso aceitar. Eu não mereço!". Você insiste com ele "mas você está com fome! Aceita!" e ele responde "Estou moço, com muita fome. Não como há dias, mas não posso aceitar, eu não mereço. Nem da sua família eu sou". Você insiste mais um pouco sem sucesso, até que o mendigo tira 20 centavos do bolso e te diz "Então pega esses 20 centavos! Aí eu aceito a pizza!". A pergunta é: Nesse momento você decidiria dar a pizza para o mendigo e pegar os 20 centavos? (Tente responder antes de continuar lendo).


Muito provavelmente você respondeu que não daria a pizza. Por quê? Porque você não iria diminuir o valor do seu compadecimento e do seu amor por aquele mendigo a meros 20 centavos. Da mesma forma que você não daria a pizza a esse mendigo em troca de 20 centavos, Deus não dá a você a Salvação, o Amor e o compadecimento dEle em troca de qualquer coisa que você possa oferecer a Ele. Por quê? Porque o que Ele está dando tem um valor incomparável, que você nunca, nunca poderia pagar. É por isso que para ser salvo não podemos oferecer absolutamente NADA a Deus, nem poderíamos. É preciso apenas aceitar, receber. O homem que ainda não foi salvo é orgulhoso e não quer receber nada de Deus sem tentar fazer algo para merecer, sem tentar oferecer 20 centavos. Mas Deus nunca vai salvá-lo enquanto ele não se render e aceitar o Perdão que Deus dá pelo próprio Perdão em si, sem tentar dar algo em troca, como um "arrependimento". O arrependimento não é isso! Arrependimento é se humilhar a ponto de aceitar o perdão de Deus sem tentar dar nada em troca, isso sim é arrependimento! Isso sim mostra que Deus nos ama!

Eu costumo sempre dizer aos meus amigos que o "Aceitar Jesus" não deveria ser como é hoje. Aliás a palavra "aceitar" só está no nome mesmo, porque na prática é muito mais uma troca. "Eu dou 20 centavos e Jesus me dá a pizza! Ufa, como foi difícil ir até lá na frente, a igreja tá cheia! Pelo menos agora eu ganhei minha salvação". Até dói ouvir um pensamento desse, que tira todo o valor do sacrifício e do Amor de Cristo. Faz a salvação parecer muito pequena e banal. O verdadeiro "Aceitar Jesus" tinha que ser assim: Você está em um precipício, pendurado, segurando apenas na borda dele. Mais cedo ou mais tarde você vai cansar e vai soltar. Enquanto isso Jesus está em pé na sua frente com a mão estendida dizendo "Vem, segura a minha mão! Eu vou te ajudar". Aí você diz "Jesus... como eu posso fazer isso se pequei contra você? Não foi sem ver não Jesus... eu escolhi pecar mesmo! Eu sabia que era errado e fiz mesmo assim... como aceitar a sua ajuda agora?! Eu não mereço, Jesus... eu pequei". Aí ele diz "E você acha mesmo que se você não tivesse cometido esse pecado você seria bom o suficiente para eu te amar e te ajudar? Você é louco? Você tem idéia do preço do que eu estou te oferecendo? Você tem idéia da minha Santidade? Eu sou muito mais SANTO do que você pensa. Eu estou te dando algo de valor infinito, para te mostrar como é meu amor por você. Aceite o meu amor! Eu quero perdoar os seus pecados. Abandone o seu orgulho e me aceite". Quando a pessoa abandona tudo, desiste de dar qualquer coisa em troca, seja boa obra ou reconhecimento de algo, aí sim ela ACEITA JESUS e o que Ele fez por ela na cruz! É por isso que a Palavra diz que "Quem não receber o reino de Deus como uma criança não entrará nele". Se o mendigo fosse uma criança? Aceitaria a pizza na hora! Veja o vídeo a seguir meu irmão. Legendei pra você. Que o Senhor Jesus fale ao seu coração.

Existe uma nova vida disponível para você meu irmão. Jesus morreu a sua morte para que você pudesse viver a VIDA dEle. Ele gritou "Deus meu, Deus meu, porque me abandonaste" no seu lugar, para que você possa gritar "Aba, Pai!" com verdadeira intimidade com Deus. Basta receber o Seu amor.

Qualquer dúvida, eu estou aqui! Que o Senhor abençoe muito a vida de cada um de vocês meus amados irmãos!
No amor do meu Salvador, aquele que teve o amor capaz de mudar a minha história.

0 comentários: