Confiança em Deus



"Se formos atirados na fornalha em chamas, o Deus a quem prestamos culto pode livrar-nos, e ele nos livrará das tuas mãos, ó rei. Mas, se ele não nos livrar, saiba, ó rei, que não prestaremos culto aos teus deuses nem adoraremos a imagem de ouro que mandaste erguer"
Daniel 3.17-18

A paz do SENHOR, Adolescente Vencedor!

A confiança em Deus demonstrada por Ananias, Misael e Azarias é admirável. Eles tinham a certeza de que não iriam se dobrar diante de falsos deuses e imagens. Tinham a convicção de que já serviam ao Único e Verdadeiro Deus. E criam que o Deus a quem prestavam culto iria livrá-los das mãos do inimigo. Mesmo diante da ameaça de morte, continuaram firmes na certeza de que quer vivessem, quer morressem, eles nunca iriam se prostrar a outro deus. A garantia não era de que Deus iria impedir que eles fossem lançados na fornalha. Eles iriam passar por essa prova. A certeza era de que eles não abririam mão da confiança que tinham em Deus. E que exemplo para nós!

1 comentários:

"Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade."

(Hb 4:16)

24 de março de 2010 às 06:33 comment-delete