Alegrem-se sempre!

"Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. Afastem-se de toda forma de mal."
1 Tessalonicenses 5.16-18,22

Adolescente Vencedor,

Paulo traz um ensino claro, direto e firme à Igreja em Tessalônica. Enfático, Paulo diz para termos alegria, permanecermos firmes em oração e sempre agradecer a Deus. A vida do apóstolo, assim como a dos nossos irmãos perseguidos, demonstra ser possível viver estes três princípios. A nossa alegria vai além da sensação de bem estar e não depende de fatores externos que, por vezes, nos abalam. A oração é a expressão real do nosso relacionamento com o Pai, e nos ajuda a dar "graças em todas as circunstâncias". Diversas vezes lemos o testemunho dos nossos irmãos e vemos como isso nos ajuda a caminhar com Cristo, e assim, nos afastar de todo o mal. Alegre-se!

Carla Priscila Silva (Missão Portas Abertas)

0 comentários:

Cadete do Mês - Março

Nome: Marêssa Elisama Lima de Oliveira
Esquadrão: Jatos Arietes
Patente: Brigadeiro
Idade: 15 anos
Filiação: Raimundo Nonato de Oliveira e Antonia Célia Lima de Oliveira
Estuda: 2º ano do Ensino Médio
Departamento: Adolescentes
Mensagem: Cadete pra mim é ser um guerreiro de Deus, é ser uma adolescente cristã obstinada a chegar à nova Jerusalém pelo caminho da verdade e do amor, que é Jesus cristo, louvando e o adorando em espírito e em verdade sempre agradando o seu coração, ou seja, ser cadetes é de mais. Salmos 23-1.

1 comentários:

Não confunda intimidade com irreverência!

Sinceramente acredito que o relacionamento entre a noiva(Igreja) e o Noivo(Cristo) deve ser de profunda intimidade.

Expressões como "Abraça-me", "Inunda meu ser com o Teu amor" e "Sacia-me, Senhor", são maneiras saudáveis de relacionamento com o Amado de nossas almas.
Isso se chama intimidade!

No entanto, há uma grande confusão, hoje em dia, entre nós cristãos e, principalmente, entre jovens e adolescentes sobre esse assunto.

Na ânsia de mostrar para outros o nível de intimidade com o Senhor, ou inventar uma forma diferente de se relacionar com Cristo, o tratamento que deveria ser de profunda intimidade, passa a ser de total irreverência e desrespeito.

Chamar Deus de "o cara lá de cima" não revela intimidade com Ele!

Intimidade é algo bem diferente de irreverência!

Vamos ao dicionário...
INTIMIDADE: Característica de quem está muito próximo e tem relações estreitas.
IRREVERÊNCIA: Falta de respeito, ofensa, profanação.

Não entendo a necessidade de provar para outros o nível de intimidade que temos com o Senhor! Isso não passa de um orgulho fantasiado de santidade; em outras palavras, uma falsa santidade...

Quanto mais íntimo do Senhor, mais parecidos com Ele seremos!

Pessoas serão impactadas pelo nosso estilo de vida transformado.

Portando, amemos ao Senhor profundamente!
Façamos declarações de amor a Ele!
Tenhamos, em nossos lábios, palavras de elogio a Ele, pois louvor também significa elogiar.
Porém, reconheçamos o Senhor como Rei dos reis, Senhor dos senhores, digno de honra, digno de glória e de todo o nosso respeito!

A melhor e mais profunda experiência que tive com o Senhor, não foi em público, mas no secreto do meu quarto com Ele.

"Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará." (Mateus 6:6)

Valeu, galera!

Leia mais em: www.galeraradical.com

0 comentários:

Sexo no namoro? |Parte 2|

Satanás tenta usar essa mesma estratégia com Jesus. Quando batizado nas águas por João Batista, Deus diz a Jesus: “Este é o meu Filho amado, em quem me agrado.” (Mateus 3: 17) Esta era a Palavra de Deus para Jesus! Contudo, logo depois dessa palavra, Jesus vai para o deserto e Satanás o tenta trazendo dúvida ao seu coração : “Se és o Filho de Deus …” (Mateus 4:3 e 6). O interessante é que quando Satanás não consegue trazer essa dúvida ao coração de Jesus, ele apela e logo vai para o seu objetivo: “Tudo isto te darei, se te prostrares e me adorares” (versículo 9). Satanás quer ser como Deus, adorado como Deus! Quando uma pessoa aprende o princípio de Deus para o sexo (apenas dentro do casamento) e possui dúvidas sobre segui-lo ou não, você percebe a estratégia de Satanás sobre essa pessoa? Se a pessoa faz a opção de não seguir o princípio de Deus, você percebe que ela está obedecendo a Satanás porque está seguindo um princípio dele?
Contudo, quando uma pessoa aceita a Palavra de Deus, está escolhendo de livre e espontânea vontade, obedecer a Deus e não a Satanás! Esse era o objetivo inicial de Deus quando criou o homem e o colocou no jardim: ter um relacionamento com o homem pautado na obediência à sua Palavra, mas por escolha livre e espontânea (livre arbítrio). Assim, quando você é salvo por Jesus (que pagou o preço da sua morte) e escolhe seguir os mandamentos de Deus, você não mais morrerá (essa comunhão com Deus), e retorna ao objetivo inicial de ser criado! Aleluia!!!
Na Bíblia há vários textos bíblicos que mostram o pecado do sexo antes do casamento, descritos pela palavra grega PORNEIA. Veja alguns exemplos.
“Quanto ao mais irmãos, já os instruímos acerca de como viver a fim de agradar a Deus e, de fato, assim vocês estão procedendo. Agora lhes pedimos e exortamos no Senhor Jesus que cresçam nisso cada vez mais. Pois vocês conhecem os mandamentos que lhes demos pela autoridade do Senhor Jesus. A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual (PORNEIA). Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus. Neste assunto, ninguém prejudique seu irmão nem dele se aproveite. O Senhor castigará todas essas práticas, como já lhes dissemos e asseguramos. Porque Deus não nos chamou para impureza (PORNEIA), mas para a santidade. Portanto, aquele que rejeita essas coisas não está rejeitando o homem, mas a Deus, que lhes dá o seu Espírito Santo.” (I Tessalonicenses 4:1)
“O corpo porém, não é para a imoralidade (PORNEIA), mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo.” (I Coríntios 6:13)
“Fujam da imoralidade sexual (PORNEIA). Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.” (I Coríntios 6:18 – 20)
“Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais (PORNEIA), nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.” (I Coríntios 6:9 – 10)
“Não pratiquemos imoralidade (PORNEIA), como alguns deles fizeram – e num só dia morreram vinte e três mil.” (I Coríntios 10:8)
“Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam. Mas, se vocês são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da Lei (do pecado). Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual (PORNEIA), impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o reino de Deus”. (Gálatas 5:16 – 21)
“Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus. Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual (PORNEIA) como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas coisas não são próprias para os santos. Não haja obscenidade, nem conversas tolas, nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ações de graças. Porque vocês podem estar certos disto: nenhum imoral (PORNEIA), ou impuro, ou ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus. Ninguém os engane com palavras tolas, pois é por causa dessas coisas que a ira de Deus vem sobre os que vivem (praticam) na desobediência. Portanto, não participem com eles dessas coisas.” (Efésios 5: 1-7)
“A água roubada é doce, e o pão que se come escondido é saboroso! Mas eles nem imaginam que ali estão os mortos, que os seus convidados estão nas profundezas do inferno.” (Provérbios 9:17 e 18)
“Felizes os que lavam as suas vestes, e assim têm direito à arvore da vida e podem entrar na cidade pelas portas. Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais (PORNEIA), os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira.” (Apocalipse 22:14,15)
As pessoas que não aceitam a Palavra de Deus (os seus mandamentos) como verdade e preferem seguir os seus próprios caminhos morais, se enquadram no texto de Romanos 1:24 – 32: “Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a degradação do seu corpo entre si. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém. Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam. Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação (PORNEIA). Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais; são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis. Embora conheçam o justo decreto de deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam.”
Você percebe como é séria a Palavra de Deus? Consegue ver o peso da condenação de Deus aqui? Deus tenha misericórdia das nossas vidas!
Há quem ensine, até em igrejas, que qualquer intimidade sexual entre jovens e adultos solteiros, tendo eles mútuo “compromisso”, é aceitável, uma vez que não haja ato sexual completo. Olhe o que Provérbios 6:27 – 29 diz sobre isso: “Tomará alguém fogo no seu seio, sem que as suas vestes se queimem? Ou andará alguém sobre as brasas, sem que se queimem os seus pés? Assim acontece com quem se deita com mulher alheia (que não lhe pertence); ninguém que a toque ficará sem castigo.” O texto mostra que um toque sexual em outra pessoa, mesmo que não seja a prática sexual em si, é pecado do mesmo jeito, é defraudação, é promover no outro algo que não poderá ser consumado e portanto pecado.
Outros usam a vida de Isaque e Rebeca (Gênesis 24) para aprovar sexo entre jovens não casados. Na verdade, o que Isaque fez foi casar-se com Rebeca. Lendo o texto na integra você verá que Eliezer orientou a família de Rebeca quanto ao seu papel (escolher uma esposa para seu patrão). Além disso, deu a ela a oportunidade de ficar um pouco mais com sua família antes de ir ou ir imediatamente; ela escolheu ir imediatamente e teve a benção da família. Ao encontrar com Isaque, ele a levou para a tenda de sua mãe, que havia falecido, ali se tornaram MARIDO E MULHER. Isto quer dizer que ali passou a ser a casa dela, ela era esposa de Isaque. É muita cara de pau usar esse texto para transar com uma moça e depois devolvê-la para a casa de seus pais.
Palavra de incentivo
“Nem todo aquele que me diz: ’Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’ Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam a iniqüidade.” (Mateus 7: 21 – 23) A manisfestação da glória de Deus, não significa aprovação de conduta. Isso significa que mesmo se você estiver dentro da igreja, envolvido em ministérios, recebendo bençãos de Deus que é misericordioso, e estiver em pecado, Deus não o conhece.
Se você está sendo tocado pelo Espírito Santo (Aleluia!), mas está na prática desse pecado (sexo antes do casamento), lembre-se de I João 2: 1,2 e I João 1:9: “Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.” “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.”
Ore agora, limpe-se diante de Deus e creia em Hebreus 8:12: “Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados”. Aleluia! Obrigado Jesus! Fique atento à Palavra de Deus em Apocalipse 22: 7, 10 – 12: “Eis que venho em breve! Feliz é aquele que guarda as palavras da profecia deste livro. (…) O tempo está próximo. Continue o injusto a praticar injustiça; continue o imundo na imundícia; continue o justo a praticar justiça e continue o santo a santificar-se. Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez.”
“Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.” (I Coríntios 10:13)
O sexo fora do casamento traz uma série de conseqüências ruins para nossa vida: •insegurança e ciúmes, •ligações de alma traumatizantes, •sentimento de culpa, •auto depreciação, •banalização do amor,
•gravidez indesejada.
Créditos: Pr. Richarde e Priscila Guerra

Leia mais em: www.galeraradical.com

1 comentários:

Sexo no namoro? |Parte 1|

Quem inventou o sexo?
Deus inventou o sexo. Gênesis 1:28 diz: “Deus os (Adão e Eva) abençoou e disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra … “ Nós conhecemos outra maneira, naquela época, de multiplicação da nossa espécie sem ser através do sexo? Não. Então, Deus abençoou o homem e a mulher com uma benção: sexo.

Logo depois da euforia do homem em conhecer a mulher, Deus deixou bem claro a maneira como o sexo deveria ser praticado. A Bíblia nos diz em Gênesis 2:24: “Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.”

O interessante é que naquela época, não havia pai nem mãe, mas Deus estava estabelecendo um princípio para a humanidade, a vontade Dele para a família:

•primeiro o homem deixa pai e mãe, sai de casa, torna-se uma pessoa responsável por si, adulta;

•depois o homem uni-se à sua mulher, forma-se uma nova casa (casamento = família);

•e no final de tudo, torna-se uma só carne com ela.

Princípio na Bíblia é uma lei estabelecida por Deus, que quando quebrado, gera conseqüências. A sociedade tem feito exatamente o contrário: uma só carne primeiro, por isso tem sofrido as conseqüências de raramente deixar pai e mãe (maturidade) para se ter compromisso de unir-se à sua mulher.
Sexo não é pecado.
Foi Deus quem criou o sexo e não Satanás. Criou não somente para procriação, mas para ser algo prazeroso na vida conjugal, portanto o sexo em si é uma grande benção. Quando duas pessoas seguem a orientação (princípio) de Deus para o sexo descrito na parte anterior, não há pecado. O pecado original foi a desobediência a uma ordem de Deus. Deus havia dito em Gênesis 2:16,17: “Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá.”

Portanto Deus criou o sexo para ser praticado no casamento, fora dele é pecado.
Quando o sexo torna-se pecado?
“O casamento deve ser honrado (venerado = muito respeitado) por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais (PORNEIA) e os adúlteros.” (Hebreus 13:4)
O sexo torna-se pecado quando há adultério (do dicionário: união sexual entre pessoas já ligadas a outrem pelo vínculo matrimonial) ou imoralidade (do grego PORNEIA). Parte da Bíblia foi escrita no grego e a palavra PORNEIA, em destaque no versículo anterior, aparece várias vezes. PORNEIA significa relação sexual entre pessoas solteiras, falsa união sexual. Essa palavra grega deu origem às palavras pornografia e pornô em português. Quando a Bíblia foi traduzida, a palavra PORNEIA foi substituída por fornicação, imoralidade sexual, impureza, relações sexuais ilícitas. Assim, todas as vezes que no original grego aparecer a palavra PORNEIA, vou destacá-la para você.
Ilícito, pelo dicionário, quer dizer ilegal ou impróprio. Hoje, a sociedade considera legal algumas práticas que Deus condena. É comum ouvirmos: “As preferências sexuais é uma questão particular, nós temos que reconhecer essas preferências aprendendo a respeitar as diferenças de cada um.” Isso implica que os valores morais dependem agora da vontade de cada um. Se for bom para você, se te faz feliz, tudo bem, não é ilegal, impróprio ou ilícito. Esse pensamento vai contra a Palavra de Deus e traz dúvida ao nosso coração, de maneira sutil, se os mandamentos do Senhor realmente sabem o que é melhor para mim. Essa é a estratégia de Satanás, lançar dúvida à Palavra de Deus.
Satanás chega a Eva com a astúcia da dúvida, descrita em Gênesis 3:1 – 4: “Foi isso mesmo que Deus disse: ‘Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim’?” Respondeu a mulher à serpente: “Podemos comer do fruto das árvores do jardim, mas Deus disse: ‘Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele (exagero criado pela mulher!); do contrário vocês morrerão’ ”. Disse a serpente à mulher: “Certamente não morrerão! Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês, como Deus (coloca no coração da mulher a sua própria vontade de ser como Deus), serão conhecedores do bem e do mal”.
Continua...
Créditos: Pr. Richarde e Priscila Guerra

Leia mais em: www.galeraradical.com

0 comentários:

Quem inventou o sexo?


Deus inventou o sexo. Gênesis 1:28 diz: “Deus os (Adão e Eva) abençoou e disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra … “ Nós conhecemos outra maneira, naquela época, de multiplicação da nossa espécie sem ser através do sexo? Não. Então, Deus abençoou o homem e a mulher com uma benção: sexo.

Logo depois da euforia do homem em conhecer a mulher, Deus deixou bem claro a maneira como o sexo deveria ser praticado. A Bíblia nos diz em Gênesis 2:24: “Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.”

O interessante é que naquela época, não havia pai nem mãe, mas Deus estava estabelecendo um princípio para a humanidade, a vontade Dele para a família:

•primeiro o homem deixa pai e mãe, sai de casa, torna-se uma pessoa responsável por si, adulta;

•depois o homem uni-se à sua mulher, forma-se uma nova casa (casamento = família);

•e no final de tudo, torna-se uma só carne com ela.

Princípio na Bíblia é uma lei estabelecida por Deus, que quando quebrado, gera conseqüências. A sociedade tem feito exatamente o contrário: uma só carne primeiro, por isso tem sofrido as conseqüências de raramente deixar pai e mãe (maturidade) para se ter compromisso de unir-se à sua mulher.
Sexo não é pecado.
Foi Deus quem criou o sexo e não Satanás. Criou não somente para procriação, mas para ser algo prazeroso na vida conjugal, portanto o sexo em si é uma grande benção. Quando duas pessoas seguem a orientação (princípio) de Deus para o sexo descrito na parte anterior, não há pecado. O pecado original foi a desobediência a uma ordem de Deus. Deus havia dito em Gênesis 2:16,17: “Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá.”

Portanto Deus criou o sexo para ser praticado no casamento, fora dele é pecado.
Quando o sexo torna-se pecado?
“O casamento deve ser honrado (venerado = muito respeitado) por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais (PORNEIA) e os adúlteros.” (Hebreus 13:4)
O sexo torna-se pecado quando há adultério (do dicionário: união sexual entre pessoas já ligadas a outrem pelo vínculo matrimonial) ou imoralidade (do grego PORNEIA). Parte da Bíblia foi escrita no grego e a palavra PORNEIA, em destaque no versículo anterior, aparece várias vezes. PORNEIA significa relação sexual entre pessoas solteiras, falsa união sexual. Essa palavra grega deu origem às palavras pornografia e pornô em português. Quando a Bíblia foi traduzida, a palavra PORNEIA foi substituída por fornicação, imoralidade sexual, impureza, relações sexuais ilícitas. Assim, todas as vezes que no original grego aparecer a palavra PORNEIA, vou destacá-la para você.
Ilícito, pelo dicionário, quer dizer ilegal ou impróprio. Hoje, a sociedade considera legal algumas práticas que Deus condena. É comum ouvirmos: “As preferências sexuais é uma questão particular, nós temos que reconhecer essas preferências aprendendo a respeitar as diferenças de cada um.” Isso implica que os valores morais dependem agora da vontade de cada um. Se for bom para você, se te faz feliz, tudo bem, não é ilegal, impróprio ou ilícito. Esse pensamento vai contra a Palavra de Deus e traz dúvida ao nosso coração, de maneira sutil, se os mandamentos do Senhor realmente sabem o que é melhor para mim. Essa é a estratégia de Satanás, lançar dúvida à Palavra de Deus.
Satanás chega a Eva com a astúcia da dúvida, descrita em Gênesis 3:1 – 4: “Foi isso mesmo que Deus disse: ‘Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim’?” Respondeu a mulher à serpente: “Podemos comer do fruto das árvores do jardim, mas Deus disse: ‘Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele (exagero criado pela mulher!); do contrário vocês morrerão’ ”. Disse a serpente à mulher: “Certamente não morrerão! Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês, como Deus (coloca no coração da mulher a sua própria vontade de ser como Deus), serão conhecedores do bem e do mal”.
Continua...
Créditos: Pr. Richarde e Priscila Guerra

Leia mais em: www.galeraradical.com

2 comentários:

Você está preparado para superar a dor gerada por relacionamentos?

"Me magoaram muito e está doendo demais... Será que essa dor vai passar?"

Provavelmente você já viveu uma situação dessas...

Recebemos essa questão pelo formspring (espaço destinado para perguntas e que procuramos responder com uma postagem) e, mesmo o leitor não tendo sido tão claro, buscaremos respondê-la.

Vamos lá...

Muitos podem ser os motivos de uma dor provocada em relacionamentos...

- Um pai que agridiu verbalmente ou fisicamente um filho, onde, no calor das emoções, acabou passando dos limites;
- Um namoro que terminou de forma inesperada, onde não há o que possa fazer;
- Uma amizade que, sem uma explicação clara, veio a se distanciar;
- Ser julgado de uma maneira errada;
- Rejeição;
- e muitos outros problemas de relacionamento...

Essas coisas provocam muita dor!

Nos momentos que se seguem à decepção, o sentimento que se tem é de que o mundo vai acabar.
Alguns correm para a solidão, outros buscam alguém para desabafar.
Muitos preferem dormir para esquecer a situação, mas, ao acordar, percebem que a dor somente estava adormecida durante o sono, e isso quando a inquietação não gera uma desastrosa insônia.

Que luta!

Mas... será que essa dor vai passar?

Deixa eu contar algo que me aconteceu acerca de uma semana e meia atrás...

Cheguei um pouco tarde num determinado dia e a porta aqui de casa estava num estado de grande rebeldia pra fechar. Tive que fazer um esforço extra para conseguir meu objetivo.
No impulso, acabei machucando meu dedo! Eita, como doeu!

Lá vou eu com a ponta do dedo indicador sangrando...
Somente em correr a água por ele, tive praticamente a experiência de Paulo - se no corpo não sei, se fora do corpo não sei; mas quase fui ao terceiro céu de tanta dor. Rsrs

Passei uns três ou quatro dias com o dedo sentido e magoado... A dor que sentia durante esse tempo me fazia lembrar da cena com a porta assassina.

Dia após dia, percebi quão impressionante é o processo de regeneração após um machucado...

Mas... O que isso tem a ver com o nosso assunto?
Muita coisa!

Aprendi algumas coisas:
1) A porta que me machucou tem uma função necessária, de proteção e segurança, mas que , por estar desajustada, me causou uma ferida e mágoa;
2) Até que eu providencie o concerto da mesma, preciso ter mais cuidado ao manuseá-la;
3) Enquanto sentia dor, me lembrava da cena;
4) A dor me fazia cuidar da ferida até que estivesse curada;
5) Sem dor e mágoa esqueci da situação.

Sei que os problemas de relacionamento não são tão simples assim...

1) Precisamos de pessoas em nosso convívio, portanto, não adianta se isolar. Ninguém é perfeito, e isso nos inclui.

"Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro." (Provérbios 27:17)

O atrito promove amadurecimento!

2) Ore pela pessoa em questão e cuidado para não piorar as coisas antes que haja um arrependimento.
Às vezes, queremos convencer as pessoas dos seus próprios erros, e nossas palavras criam outros novos problemas. Devemos orar para que o Espírito Santo convença do erro.
"Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei.
Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo." (João 16:7-8)
3) A dor precisa e vai cessar!
4) Elimine a dor cuidando da ferida: Oração, Jejum e intercessão
5) A dor vai passar sim e a ferida vai cicatrizar!


6) Perdoe sempre!
Tenha certeza de uma coisa: Isso vai passar! Essa dor não durará para sempre!
Busque ao Senhor durante todo esse tempo de dor!
ESSA DOR VAI PASSAR!
Deus te ama profundamente!

Leia mais em: www.galeraradical.com

0 comentários:

A Origem do Carnaval



Tivemos notícia do incêndio nos barracões que abrigavam as fantasias do Carnaval do estado do Rio de Janeiro para 2011. Muito dinheiro gasto com carros alegóricos, roupas dispendiosas e toda preparação para dias de desregramento total. Essa notícia deve nos fazer pensar no significado dessa festa popular de proporções nacionais, que atrai turistas estrangeiros e deixa estragos terríveis. São três dias de folia, e ao final: ruas e praças sujas e malcheirosas, um aumento em mortes e mutilações irreversíveis por acidentes de trânsito, assaltos, grande número de homicídios por brigas, registros de delitos, vários por uso de álcool e drogas por adolescentes, jovens, adultos... Quantas moças perdem sua virgindade na loucura da aprovação dessa libertinagem, quantas crianças roubadas de sua inocência e pureza... Quanta violência... Quanta loucura em nome do prazer. Um prazer transitório, que não é completo, que não satisfaz as necessidades humanas, pelo contrário, apenas aumenta sua solidão, seu infortúnio, suas frustrações, e traz o peso da culpa...

Se o Carnaval somente traz perdição, um relatório negativo ao fim de três dias de selvageria e perda do pudor e da vergonha, por que o homem do século XXI ainda pensa em “curtir” esta maldita festa?

Vale a pena estudar a origem do Carnaval, analisar o que sucede nesse tempo e ver como o Para refletir plano das trevas se estabelece para destruir famílias e vidas preciosas.

Tomemos o que as enciclopédias nos dizem a esse respeito: “O Carnaval é uma celebração que combina desfiles, enfeites, festas folclóricas e comilança; comumente mantida nos países católicos durante a semana que precede a Quaresma.

Carnaval, provavelmente, vem da palavra latina “carnelevarium” (ou “eliminação da carne”), tipicamente começa no ano novo, geralmente no Epifânio, 6 de janeiro, e termina em fevereiro com a Mardi Gras (terça-feira gorda) na terça-feira da penitência”. (The Grolier Multimedia Encyclopedia).

O Carnaval era comemorado por pessoas que se diziam cristãs séculos atrás. Foi instituído para que as pessoas pudessem se regalar com comidas e orgias antes do jejum de 40 dias proclamado antes da Páscoa (Quaresma), de acordo com o calendário católico romano. Como a Páscoa judaica
tem um dia fixo (14 do mês de abib), sendo o seu calendário lunar, diferente do que usamos no ocidente (que é solar), então essa festa muda de data a cada ano. Sabemos que nas igrejas cristãs há pessoas não-convertidas, e, estas desejam muito “curtir o mundo” com os seus prazeres, e o que fazem? Elas trazem o mundo para dentro da igreja. Foi assim em séculos passados, e continua acontecendo hoje, diante de nossos olhos... A Palavra de Deus nos mostra que o cristão é separado do mundo. Fomos chamados à santidade. “Sede santos porque, eu, o Senhor vosso Deus, sou santo” (1 Pedro1.15-16 ). Esta é a ordem do Senhor desde o Antigo Testamento até o estabelecimento físico do reino de Deus na Terra, e sua orientação através dos apóstolos.

Comemorar a Páscoa é louvável, é uma festa bíblica. É a lembrança da saída do povo de Israel do Egito, com a morte dos primogênitos dos egípcios e o livramento de Deus para o seu povo através do sangue do cordeiro passado nos umbrais e nas vergas das portas das casas dos hebreus. Entretanto, o inimigo que semeia o joio no meio do trigo, trouxe uma comemoração absurda para um tempo de lembrança de salvação pelo Cordeiro de Deus, Jesus.

É deste modo que satanás age: confundindo as mentes que não têm conhecimento das Escrituras com “alimento para a carne”, isto é, dando às pessoas o que elas gostam em sua natureza pecaminosa...

A Enciclopédia continua dizendo: “Provavelmente originário dos “Ritos da Fertilidade da Primavera Pagã”, o primeiro Carnaval de que se tem notícia, teve origem na Festa de Osíris, no Egito. O evento marcava o recuo das águas do Nilo. Os carnavais alcançaram um pico de distúrbio, desordem, excesso, orgia e desperdício, junto da Bacchanalia Romana e a Saturnalia”.
(Enciclopédia Mirador). “O Bacanal ou Bacchanalia era o Festival romano que celebrava os três dias de cada ano em honra a Baco, deus do vinho. Bebedices e orgias sexuais e outros excessos caracterizavam essa comemoração, o que ocasionou sua proibição em 186dC” (Grolier Enciclopédia).

A sua origem, portanto, é pecaminosa, pois foi inspirada em festas pagãs. Quanto ao chamado Rei Momo, lemos: “Figura mitológica, filho do sono e da noite, era considerado deus pelos antigos, com alçada no campo das burlas e censuras. Em sua representação simbólica, com uma das mãos levanta a máscara e a segura, com a outra, uma espécie de cetro que termina por uma cabeça grotesca - a da loucura. Para os carnavalescos, tal divindade materializa-se na pessoa de um rei, que impera sobre a folia com o espírito compreensivo de uma potestade despida de preconceitos e disposta a aplicar seu mando entre cantos alegres, danças e folguedos. Rei Momo I e Único é a figura suprema da corte carnavelesca carioca. Financiado pelos cofres públicos, comparece a desfiles e bailes, lança proclamações, em que proscreve aborrecimentos e tristezas, peregrina por bairros e subúrbios distribuindo graças, e, passado o Carnaval, desaparece, retornando daí um ano, para o reinício pontual do seu reinado” (Enciclopédia Mirador).

Esta descrição é muito clara a respeito das realidades espirituais que envolvem o Carnaval e suas consequências. Ao mostrar a entidade do Carnaval como “filho do sono e da noite”, temos a figura mitológica simbolizando o entorpecimento da mente das pessoas que se entregam às orgias desta festa mundana e maligna. Desta forma, as pessoas não conseguem enxergar o que estão fazendo e a quem estão entregando suas vidas, saúde, família, filhos, dignidade... Pode-se observar nesses dias uma mudança na personalidade das pessoas, parecendo sair de si mesmas e encarnar figuras
(morte, sexo oposto, demônios, monstros) às quais darão legalidade para operar em suas vidas e famílias. É uma festa das trevas, da noite. É satanás quem reina com seus demônios nesse tempo.

No Carnaval, as pessoas se fantasiam, assumem uma outra personalidade, e, ao colocarem máscaras em seus rostos, pensam que estão escondidas das consequências de seus atos, que não serão apanhadas em sua insensatez.

Todo o ritual carnavalesco é revestido de significado espiritual, mostrando as trevas dominando as mentes humanas: leva as pessoas a uma insana postura, perdendo a dignidade e valores inegociáveis (a família, a saúde, a própria vida), trocando- os por morte, tristezas, culpa e sofrimento.

A Bíblia nos fala que “o mundo jaz no maligno”. E todo o propósito das trevas é “roubar, matar e destruir”. Para executar os seus intentos, a mente dos homens precisa estar entorpecida, sem censura, na tola sensação de que não haverá culpa ou cobrança posterior por seus atos. E a morte e a destruição de vidas, famílias, lares, pureza, sonhos acontece. A Bíblia nos alerta sobre os perigos da licensiosidade sobre a bebida alcoólica, a prostituição, as orgias e pecados da carne: “Não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.” (Gl 5.19-21.) Portanto, querido irmão, neste tempo do Carnaval, assuma mesmo a sua posição de verdadeiro cristão: não compactue com a carne assistindo a desfiles e programações pecaminosas, ao contrário, use esse tempo para orar, adorar ao Senhor em família, pregar a Palavra com os grupos de evangelismo da igreja. Participe das programações da igreja, convide parentes e amigos para conhecerem a Cristo. Ore para que nas cidades brasileiras onde ainda o Carnaval é forte, que o Reino do Príncipe da Paz, Jesus, seja implantado, trazendo o perdão, a paz e a verdadeira alegria. Anuncie as boas-novas nesse tempo e semeie a boa semente. Ore para que esta festa maldita se seque e acabe em todo o Brasil, e experimentemos o avivamento em nossas ruas e praças nesse tempo profético que antecede a volta de Jesus.

Por Ângela Valadão
Conheça o Ministério Gideões 24H Diante do Senhor : www.gideoes24h.com


Extraído: Jornal Atos Hoje

0 comentários:

Missões: Seis pastores assassinados em Honduras


Os cristãos de muitas igrejas evangélicas em Honduras temem perseguição após o assassinato de vários pastores nos últimos meses.

De acordo com a Compass Direct News, o Pastor Carlos Roberto Marroquín foi baleado na semana passada enquanto caminhava perto de seus cachorros para sua casa no bairro Aurora Colônia de San Pedro Sula, a segunda maior cidade do país.

Marroquín foi pastor fundador da Igreja Pentecostal de Deus, em San Pedro Sulam e uma figura proeminente em outras organizações cristãs, incluindo a Rede Latino-Americana de Advogados Cristãos.

A polícia está tratando o caso do pastor como uma vítima de roubo quando os dois pistoleiros supostamente pediram para o pastor, 41 anos, entregar seu telefone celular.

No entanto, alguns cristãos temem que igreja evangélica seja alvo, de um amplo ataque contra a obra da igreja no país.

Pastor Roy Santos foi citado pela Compass Direct, dizendo que não acredita que o [pastor Marroquín] foi roubado e sim assassinado. "As autoridades têm de agir. Ele era um homem que anunciava uma mensagem de esperança".

Misael Argeñal, um pastor do Ministério Harvest, desafiou as autoridades a lançar uma investigação completa sobre o assassinato do pastor Marroquín e outros obreiros.

"Há seis pastores que morreram em Honduras nos últimos meses. Deve haver um projeto, uma escalada. As autoridades têm de investigar quem está por trás de tudo".

Oswaldo Canales, presidente da Associação Evangélica de Honduras, disse que Marroquín tinha recebido ameaças de morte antes do tiroteio, embora tenha acrescentado que isso não era incomum para os pastores da igreja evangélica.

"Nós sempre estivemos sujeitos a ameaças, temos estado na mira dos que não estão em sintonia com o nosso pensamento", disse ele.

Marroquín é o segundo pastor assassinado em Honduras este ano. Raymond Fuentes, o pastor de 43 anos da Nova Jerusalém, foi assassinado em 30 de janeiro.

Sua morte ocorreu poucos dias após o assassinato da filha de um pastor evangélico.

Fonte: Cristian Today

Leia mais em: www.GaleraRadical.com

1 comentários:

Uma fidelidade imutável


"Esta palavra é digna de confiança: Se morremos com ele, com ele também viveremos; se perseveramos, com ele também reinaremos. Se o negamos, ele também nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo." 2 Timóteo 2.11-13

Adolescente Vencedor,

A fidelidade de Deus é algo que sempre precisa ser lembrado a nós. Paulo fez questão de reforçar a Timóteo isso, dizendo que deve permanecer em Cristo. Não importa o que façamos, Ele permanece o mesmo sempre! A fidelidade de permanecer nele nos dá a certeza da vida eterna, e não há recompensa maior do que esta. A fé dos nossos irmãos perseguidos nos ensina que mesmo quando passam por tantas tribulações e sofrimentos, eles têm em mente que "nada pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus" (Rm 8.39). Da mesma forma precisamos crer como o apóstolo ensina, já que "esta palavra é digna de confiança" e "ele permanece fiel." O Senhor sempre nos dá a graça de perseverarmos nele enquanto aguardamos o momento de irmos para casa. Maranata!

Missão Portas Abertas

0 comentários:

A glória pertence somente a DEUS!


"Não a nós, Senhor, nenhuma glória para nós, mas sim ao teu nome, por teu amor e por tua fidelidade!"
Salmos 115.1

Aprendemos que a glória de tudo deve sempre ser dada ao Senhor, caso contrário, será algo vão, inútil. As palavras do salmista aqui revelam o seu conhecimento a respeito da grandeza do amor de Deus que resultam na humildade e em uma devoção sincera do seu coração. Da mesma forma vemos o resultado na vida de alguns cristãos perseguidos que enfrentam prisões, dores, humilhação por amor a Cristo. O discurso que brota de seus corações depois de passarem por tudo isso, verem e reconhecerem o amor e a fidelidade do Senhor com gratidão são testemunhos poderosos, onde a glória é sempre dEle. Aprendamos com eles a ser sinceros e perseverantes, pois a fidelidade do Senhor nos é suficiente para confiar, agradecê-lo e entregar toda a glória ao teu nome: Jesus Cristo. Aleluia!

Carla Priscilla Silva
Missão Portas Abertas

0 comentários:

Qual a idade certa para namorar?

Tostines vende mais porque é fresquinho, ou é fresquinho porque vende mais?
(Sinceramente, não sei!)

Adão tinha umbigo?
(Acho que não, ele não nasceu de mulher!)

Perereca quando gruda só sai quando roncar trovoada?
(Sempre ouvi essa estória, mas nunca aconteceu comigo e acredito que seja uma crendice popular)

Existe muita gente se beneficiando do dinheiro público?
(Essa eu bem que sei a resposta, mas prefiro não comentar!)

Qual a idade certa para namorar?

Antes da resposta, vamos a algumas observações importantes:

Na adolescência, é comum gostar hoje e desgostar amanhã. Gostar muito quando está perto e nem lembrar da pessoa quando se está distante...

Isso se chama imaturidade. E não venha me dizer que você é adolescente mas não se acha imaturo(a), pois existe uma maturidade que, somente, se adquire com o passar dos anos.

Não digo que imaturidade seja sinônimo de irresponsabilidade, pois conheço muitos adolescentes que são totalmente responsáveis, porém não quer dizer que tenham maturidade para namorar.

Namorar não é a coisa mais importante da vida. Seja saudável e aproveite a adolescência para cultivar amizades sinceras. Porque tanta pressa?

- "Tenho que namorar porque estou há muito tempo sozinho!"
- "Meus amigos me chamam de BV" (Sabem o que é isso?)
- "Preciso namorar pra mostrar para meus amigos e amigas que sou capaz!"
- "Quero mais é beijar na boca!"
- "Todo mundo está namorando, logo preciso me virar e arrumar alguém"

Essas não são motivações saudáveis para se iniciar um namoro...

Conheço muitos que começam a namorar por motivos tão egoístas que não param pra pensar que estão lidando com os sentimentos de uma outra pessoa... Pense nisso!

Nem pense em começar nada escondido!
Às vezes começamos coisas sem estar de acordo com os princípios de Deus, e no final, quando tudo dá errado, corremos para Ele em busca de ajuda.
Busque o conselho e aprovação de seus responsáveis, caso queira realmente andar na bênção!

E, mesmo depois da aprovação dos pais, esteja vigilante para não permitir que o namoro avance em intimidades.

Lembre-se que existem outras prioridades no momento!
É hora de estudar para construir o seu futuro. Os apaixonados de plantão têm o costume de colocar o namoro na frente de tudo e de todos. E aí começam os problemas com as notas na escola e, consequentemente, com os pais.

Calma, galera, porque tanta pressa?

Lembrem-se também:

"Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas." (Mateus 6:33)

Se envolva, em primeiro lugar, com o Senhor e com o Seu Reino e tudo virá no tempo certo!

"Não se deixem enganar: "as más companhias corrompem os bons costumes". (I Coríntios 15:33)

Qual o ditado acredita ser mais coerente?
( ) "Antes só do que mal acompanhado(a)"
( ) "Antes mal acompanhado(a) do que só"

Fiquem espertos!

"Os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem sucedidos quando há muitos conselheiros." (Provérbios 15:22)

Busquem pessoas maduras para conversar sobre esse assunto: pais, pastor, líder...
Não é bom procurar pessoas que tenham a mesma idade que você para pedir opiniões sobre esse assunto, pois vive as mesmas coisas e pode dar um conselho que favoreça aquilo que você quer fazer, mas que não seria o mais recomendado.

Mas, enfim, existe uma idade certa pra namorar?

Não acredito que exista uma idade certa, e sim o momento certo. E esse momento precisa ser acompanhado de perto pelos pais e que nunca quebre nenhum dos princípios estabelecidos por Deus, seja em obediência aos pais, em responsabilidade e zelo com o próximo e, principalmente, em santidade ao Senhor.

Depois me digam se a resposta foi satisfatória, ok?

Abraço, galera!

Leia mais em: www.galeraradical.com

2 comentários: