Devocional CTMDT: Tú és o motivo

“Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos...”
Atos 17:28

O ano de 2010 já está chegando ao fim, em poucos dias começaremos a ver na TV os anúncios para os programas clássicos de fim de ano. Em praticamente todas as emissoras de sinal aberto poderemos acompanhar as tradicionais "retrospectivas", programas que se dedicam a rever fatos e tragédias que marcaram a história de nosso país e do mundo.

Mesmo sem perceber, também fazemos um balanço de como foi nosso ano, de quantos projetos ficaram a ser concluídos, quantos outros foram abandonados e ainda tantos que ficaram apenas na promessa. Não se desanime, isso acontece com todo mundo.

Infelizmente acabamos deixando de lado tantas coisas importantes, principalmente no que diz respeito às coisas espirituais. Nos "pré-ocupamos" com tantas coisas "importantes" e acabamos deixando de lado o essencial. Não é errado ter objetivos, sonhos e metas, mas não podemos deixar que nossa rotina nos afaste do único que é merecedor de nossa atenção.

Nossa vida só tem sentido quando Deus é o centro, e todas as outras coisas devem ser feitas tendo Jesus como o alicerce, Ele é a rocha na qual devemos edificar nossa vida, nossos sonhos e nosso futuro. O fato é que, na maioria das vezes, fazemos os planos e depois pedimos para que Deus os abençoes, ao invés de pedirmos a direção dEle no traçar do nosso futuro.

Gostaria de antecipar a sua "retrospectiva" e te prevenir a não fazer novos planos para o próximo ano sem antes pedir a direção de Deus para cada passo. Ele deve ser sempre o motivo! Inclua o Senhor em cada um de seus projetos, e saiba que quando somos guiados por Deus as coisas acontecem naturalmente. Chega de fazer as coisas na força de nosso braço, é hora de tomar o fardo leve de Jesus e simplesmente descansar na vontade dEle.

Que suas motivações sejam direcionadas a agradar ao Senhor, seja no seu trabalho, escola, faculdade, família ou em qualquer outra área. Entregue toda a sua vida ao senhorio de Cristo e veja as promessas de Deus se cumprindo em sua vida. Que Ele seja o motivo e a razão porque é por Ele que vivemos, nos movemos e existimos!

Jean Haberman - CTMDT

Confissão: Quero viver por Ti e para Ti, confesso que necessito da direção do Senhor em cada passo da minha vida. Ajuda-me Senhor, toma o controle de tudo.

0 comentários: