Programação para os Estudos Bíblicos da Gincana

O material a ser usado durante os estudos bíblicos é a revista cujo título é: “Cuidando das coisas do coração”

Os assuntos serão divididos em 13 seções:

1) O coração do adolescente; 2) Amor e paixão; 3) A paquera; 4) Por que e com quem namorar?; 5) Posso namorar alguém sem Jesus?; 6) Namoro em tempos de crise; 7) Não agüento mais esperar um namorado (a)!; 8) E se meus pais forem contra o namoro?; 9) Como lidar com o fim de um namoro?; 10) Ficar: Sim ou Não?; 11) O sexo e a mídia; 12) Sexo tem hora certa; 13) Não sou mais virgem. E agora?

*As datas em que se realizarão os estudos serão definidas no decorrer da Gincana.

E se os jovens ficarem com vergonha de tirar suas dúvidas?

O método que vai ser utilizado para os jovens tirarem suas dúvidas vai ser o seguinte:
Todos os jovens receberão fichinhas e canetas e ali escreverá sua dúvida, não precisando assinar seu nome para evitar constrangimento, em seguida deve depositá-la em uma urna que será colocada em local visível. Sendo assim, exclui-se o risco de haver constrangimento por parte de quem estar perguntando.

Quem vai participar destes estudos?

O estudo em si está sendo destinado aos jovens da igreja que estiverem participando da gincana, porém é permitido trazer algum amigo, quer seja ele um cristão ou não, para participar das palestras. A única observação que deverá ser seguida à risca é a proibição da presença dos pais durante os estudos, para evitar assim que o jovem filho fique com receio de perguntar e participar dando suas opiniões.

Isso vai valer ponto?

Além de todo o conhecimento teórico que o jovem acumulará, haverá também uma gratificação para a equipe que conseguir reunir o maior número de componentes para assistirem aos estudos.
Onde eu vou conseguir o material?

Todo o material de estudo está contido na revista, preparado e separado de acordo com as seções que foram resumidas acima. É um material semelhante a uma lição de escola bíblica dominical que trará além do subsídio de cunho teológico um vasto material contendo informações sobre a atualidade, emoções e comportamento. E poderá ser adquirida sua Xerox no dia do estudo. O líder deve incentivar para que todos os jovens adquiriam para terem melhor aproveitamento dos estudos.

Quanto tempo vai durar cada estudo?

O tempo total será de duas horas aproximadamente. Sendo, porém este horário bem dividido entre: louvor e adoração, leitura da bíblia, uma das atividades listada nas “Atividades na igreja”, estudo bíblico, conclusão com oração.

UNAADAP - UMADAP 2009

0 comentários: