Devocional CTMDT: Sorria!

“O coração alegre aformoseia o rosto...” Provérbios 15:13

Em nossa vida corrida, pouco tempo nos sobra para apreciar as coisas, e o reflexo disso é visto em pesquisas em todo o mundo. O "Stress" é considerado o mal deste século. Estamos tão ocupados com tantas coisas que não relaxamos mais, não curtimos nossos amigos e não paramos para dar boas gargalhadas. Às vezes até mesmo a nossa "rotina cristã" tem nos afastado de ser felizes.

Encontramos uma oração muito interessante no salmo 51:12: "Restaura em mim a ALEGRIA da Tua salvação...". Davi sabia muito bem o que estava pedindo! A salvação deve produzir em nós alegria, devíamos ser o povo mais alegre da face da Terra! Nós temos motivos para nos "esborrachar" de tanto rir, estavamos mortos e hoje estamos vivos, estavamos destinados ao inferno mas agora estamos a cada dia mais próximos do céu! Aleluia!

Devemos nos levar menos a sério, não consigo associar a figura de Jesus à uma pessoa carrancuda e mal-humorada. A bíblia diz que as criancinhas vinham até Ele, e se tem um medidor preciso que detecta pessoas carrancudas são as crianças. Mas as crianças não corriam "de" Jesus, elas corriam "para" Jesus. Nosso mestre foi e é uma pessoa alegre.

É a alegria do Senhor que é a nossa força, e não as Suas solenidades ou seriedade. Apoie-se nessa alegria e seja alegre. Curta os momentos bons da vida, curta seus amigos, curta sua família, mas acima de tudo: Sorria! Você está sendo filmado (pelo Senhor).

Jean Haberman

“Cantamos de alegria, dançamos de alegria, pulamos de alegria...”


Confissão: Creio que posso viver cheio da alegria do Senhor em mim, quero ser o sorriso do Senhor onde quer que eu vá.

1 comentários:

Clipe muito lindo passa uma mensagem muito bonita sobre Deusquem se tocol pelo clipe venha para nossa igreja q voce sera muito mas tocado como fala esse clipe não desista da vida por que Deus não se esqueceu de voce!.

6 de setembro de 2010 às 18:12 comment-delete