O Deus de Promessas


Quando surgiu o Ministério de Louvor Marca da Promessa, o Senhor nos fez uma promessa, ele nos prometeu que ele nos usaria para a honra e gloria do seu nome, e que nos colocaria em lugares que não poderíamos imaginar. No momento isso parecia impossível para seis jovens que tinham acabado de se reunir para formar o ministério.
Com Abraão, o pai da fé, não foi diferente, Deus prometeu a ele que o faria o pai da nação escolhida:

“ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.” (Gênesis 12:1-2)
Deus em seu infinito poder poderia ter dito, Abraão, vá dormir, que quando tu acordares será o pai da nação escolhida por mim. Só que não é dessa maneira que o Senhor trabalha, ele testa a fé do homem, sonda o caráter daquele que recebeu a promessa. Vamos lembrar que Abraão era da idade de setenta e cinco anos e Sara, sua esposa também não podia ter filhos, foi aí que como todos outros homens da bíblia, Abraão falhou, falhou porque teve um filho com sua serva chamada Agar.

Mas Deus havia prometido que seria com Sara que sua descendência se propagaria, Abraão estava desanimado, estava começando a Desanimar, até que o Senhor relembrou a ele sobre a promessa que havia feito:

"Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;" (Gênesis 22 : 17)
Da mesma maneira o Senhor está fazendo com o Ministério, estávamos desanimados, esquecidos da promessa que ele havia feito, mais ele tem nos despertado, e eu tenho certeza que como Abraão e Sara conceberam em circunstancias impossíveis a Isaac, ele também irá cumprir as suas promessas em nossas vidas, mesmo que elas pareçam impossíveis.

0 comentários: