Vencer este pecado é possível!

É muito mais fácil buscar justificativas para tentar provar que a masturbação não é pecado do que clamar a Deus e pedir forças para superar!

Vez por outra, algumas pessoas apresentam diversas justificativas afirmando que a masturbação não é algo ruim (pecado).

Algumas justificativas:

- "Apenas faço algo para conhecer meu próprio corpo, portanto não há mal nenhum nisso!";

- "Se eu penso apenas na minha namorada, que será minha esposa futuramente, logo não é pecado!";

- "Nosso corpo pede isso!";

- "Me masturbo pra não fornicar com minha namorada!" (Essa foi forte!).


Existe uma grande diferença entre verdades relativas e a Verdade absoluta.
A verdade relativa é sempre conveniente aos nossos próprios desejos e que pode mudar com o tempo, em contrapartida, a Verdade absoluta permanece sempre da mesma forma e, por mais que tentemos buscar uma outra maneira de resolver as coisas, estará sempre correta.

Considero a Palavra de Deus (Bíblia) a Verdade absoluta. Portanto, vejamos o que Ela diz:

“Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo. Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” (1Co 6.18-20)

Algumas considerações:

• A Masturbação é um comportamento egoísta e centrado em si mesmo.

• Jesus expressamente chama seus seguidores a negar a si mesmo.

• A masturbação é impulsionada por luxúria e fantasia.

• A masturbação é controladora.

• A masturbação causa sentimentos de culpa e vergonha.

• A masturbação abre porta para outros pecados sexuais.

Entendo que, para alguns, buscar justificativas é uma fase nesse processo de libertação (Já passei por essa fase!). Em um dado momento, as consequências farão com que deseje mudança.

E você, anda buscando justificativas ou mudança?

2 comentários:

Muito massa....
Eu procuro mudança...

26 de maio de 2010 às 11:42 comment-delete

Eu também!
Vamos buscar a SANTIDADE DE DEUS pra nossas vidas!
Essa é a boa, perfeita e agradável vontade dEle!

26 de maio de 2010 às 12:36 comment-delete