Excelente Lição de Amor.


Pr. Silas Malafaia
Devocional Palavra de Vitória


Amai os vossos inimigos, fazei bem aos que vos aborrecem, bendizei os que vos maldizem e orai pelos que vos caluniam. Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra. Lucas 6.27 – 30


Somente uma alma sensível é capaz de perceber outra alma sensível. Essa capacidade de percepção é o que leva, entre outras coisas, uma pessoa a amar o próximo com um amor sem interesse, originado em Deus, conforme ensina 1 Coríntios 13.1 – 8. Somente quem está em Cristo é capaz de entender o profundo significado do amor.

Hoje é um excelente dia para você orar pedindo ao Senhor que encha o seu coração de amor e alegria para com o próximo. Estes são a primeira e a segunda divisão do fruto do Espírito Santo descrito em Gálatas 5.22. Contagie outras pessoas com o seu amor e descubra o segredo da felicidade e da alegria. A pessoa que ama torna-se otimista, sensível aos desígnios de Deus e sabe valorizar os momentos que passa com a família.

Somente as pessoas sensíveis são capazes de valorizar esses momentos. O apóstolo Paulo nos ensina que o amor é o vínculo da perfeição (Cl 3.14). Nada supera a grandeza deste sentimento tão belo. Deus amou o mundo com um amor tão grande e profundo que deu à humanidade o que tinha de mais precioso: o seu Filho Jesus Cristo (João 3.16).

Se você quer conhecer o real significado do amor de Deus, então ofereça a Ele, integralmente, o que há de mais valioso em você, que é a sua própria vida. Negue-se a si mesmo. Tome cada dia a sua cruz e siga a Cristo, que nos ensinou a amar os inimigos e a fazer bem aos que nos aborrecem.

0 comentários: