Entrevista concedida ao Blog Apodi Atualizado...

(Esta postagem também pode ser vista no blog Apodi Atualizado)

O Apodi Atualizado decidiu fazer uma matéria especial falando sobre o trabalho evangélico na cidade de Apodi que tem crescido a cada dia.

Como exemplo vamos falar um pouco sobre o trabalho desenvolvido pela UNAADAP – União de Adolescentes da Assembléia de Deus em Apodi/RN, liderado pelo jovem, Elton Johon (Diácono, 2° Secretário da Igreja, Presidente UNAADAP, um dos líderes da União de Mocidade e também professor na EBD – Escola Bíblica Dominical). E este trabalhos tem crescido em grandes proporções através de trabalhos evangelísticos e grandes planos para o melhor das pessoas através da Palavra de Deus.

Esse é Elton Johon, quem nos concedeu a entrevista.

Veja a entrevista:

Apodi Atualizado: Há quanto tempo você é evangélico?

Elton Johon: Atendi ao chamado de Deus para minha vida quando tinha entre 11 a 12 anos de idade em Fevereiro de 2001, foi a melhor experiência que já aconteceu na minha vida por que a partir daí eu pude encontrar a verdadeira razão da existência de qualquer ser humano.

Como ele fez e faz trabalhos evangelísticos nas escolas, decidimos fazer essa pergunta.
Apodi Atualizado: Há quanto tempo você decidiu tomar essa atitude de fazer evangelização nas escolas?

Elton Johon: Tudo começou no final de 2006, quando fui chamado para ser professor da Escola Dominical na sala de adolescentes, e depois chamei a irmã, uma de nossas líderes, Leonária Hosana. Para ministrar as aulas junto comigo, certo dia tivemos a ideia de criar o CAC - Clube dos Adolescentes Cristãos, aqui teve início todo o processo para começar as atividades que a UNAADAP desenvolve hoje. Depois um ano de muitas lutas, conseguimos trazer o Pastor Mário Rubens, Orientador-Líder e Secretário Executivo do Cadetes a Jato em São Luís/MA, para nos capacitar e começar oficialmente o trabalho de Cadetes.

O projeto trabalha com os nossos adolescentes recompensando eles com as patentes da aeronáutica por isso o nome “Cadetes a Jato”, por que cadete é aluno da aeronáutica.
Nosso alvo é adolescentes na faixa etária de 11 a 15 anos e procuramos convidar, principalmente os ainda não-crentes. Então, a partir daí Deus começou a abrir várias oportunidades para levarmos o Seu grande amor.
E essa questão de Evangelismo nas Escolas Deus colocou no nosso coração por que, é uma urgência, Jesus está voltando e nós não podemos ficar de braços cruzados!

Apodi Atualizado: Como você se sente por esta divulgando a palavra de Deus?

Elton Johon: Me sinto ainda fazendo nada, por que o que Jesus fez por nós, faz, está fazendo e fará, nunca poderemos pagar. Não é nada. É um modo de retribuir, agradecer o que Ele tem feito por nossas vidas. Mesmo que gastássemos nossa vida por completo pra falar do amor de Jesus para as outras pessoas não seria equivalente a Sua prova de amor por nós.

Apodi Atualizado: Você já encontrou dificuldades?

Elton Johon: Muitas. Encontramos com todo tipo de gente, desde os mais otimistas aos mais pessimistas, dos mais crentes aos mais descrentes, é difícil lidar com pessoas. Não é fácil por que, uns tem ponto de vista de inovação, outros não querem fugir da mesmice e por ai vai... Enquanto uns querem dar o sangue, outros não querem derramar uma gota de suor em favor da Obra do Senhor.

Apodi Atualizado: Você pretende expandir esse trabalho de evangelização em outros lugares?
Elton Johon: Deus já tem aberto as portas. Justamente através do trabalho do Cadetes a Jato. E tudo indica que em breve implantaremos na cidade de Guamaré, no litoral do Estado. E também solicitado pelo Pastor da Assembléia de Deus em Martins, Lufran Neto. Assim que possível estaremos chegando com o projeto ali também.

Apodi Atualizado: Como você se sente fazendo todas essas coisas?

Elton Johon: Me sinto feliz demais, pela certeza em Cristo, de estarmos no Centro da Vontade de Deus. Ficamos felizes por Deus nos escolher e capacitar para zelar Sua obra aqui na Terra. Ainda tenho muito a aprender, eu sou muito falho. Mas, acredito que nessa jornada até o dia de Sua segunda vinda, Jesus nos orientará e a cada dia nos capacitará.

Apodi Atualizado: Como tem sido sua relação com os jovens diante de tudo isso?

Elton Johon: Tem sido uma experiência inexplicável que Deus tem me proporcionado. Posso dizer que tudo começou quando participei no ano passado, no período de carnaval, onde justamente a nossa Igreja, nossa Mocidade estava mais uma vez em Retiro Espiritual na cidade de Martins, eu participava do IX EMAD (Encontro de Mocidade da Assembléia de Deus), em Mossoró que tinha por tema: Jovens Marcados Pela Promessa. Particularmente nunca gostei quando nossa mocidade saia para congressos, eventos, nunca me sentia bem. Só que nesse evento Deus falou de forma muito grande, e quando voltei minha visão havia mudado, ou melhor, havia sido colocado na pessoa certa, em Deus. Pude ver que a urgência era bem maior e que teríamos que zelar sim, pela a nossa juventude.





O irmão Elton Johon é um dos líderes do Cadetes a Jato da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Apodi/RN.

Movimento Estudantil de Evangelismo SIM JESUS na E. E. Prof. Gerson Lopes.

O nosso amigo Elton deixou sua mensagem para todos.

Com a palavra Elton Johon:

"A paz do Senhor, queridos! Sinto-me grandemente honrado por Deus, pela oportunidade, ora nos dada, de testemunhar um pouco de Sua fidelidade. São muitas as bênçãos, que nem sei contar. Somos gratos pelo que temos vivido da parte do Senhor, em nossa UNAADAP – União de Adolescentes da Assembléia de Deus em Apodi/RN. Nós realmente cremos que NÃO HAVERÁ LIMITES PARA NÓS, porque não existem impossíveis para que os sonhos de Deus se tornem reais. Que juntos, sejamos essas pessoas que vão mudar a História. Junte-se a nós. Conheça um pouco do nosso trabalho, que ainda é muito pouco, ou quase nada, em relação à imensidão do amor de Deus por nós! Então, sinta-se a vontade nesse espaço! Nosso blog Dia a dia temos aprendido que não importa a situação, quando fazemos a vontade de Deus estamos no melhor lugar do Mundo. Estamos indo em Nome de Jesus, além das fronteiras se for preciso. Você senhor, senhora, estamos aqui pra ajudá-los com seus adolescentes! Você Adolescente Vencedor! Deus tem muito pra sua vida! Ele te ama! E viver por Ele é a melhor escolha pra sua vida! Prove desse Desafio Radical! Em suas orações, caro leitor, Lembre-se de nós, pois, assim como você, precisamos de cobertura em momentos de calmaria e em momentos aonde o mar parece bem agitado. Que Deus te abençoe!"

0 comentários: