Sem ministério, sem projetos, sem estratagemas, apenas no Caminho!

Perguntam-me sempre sobre "MEU MINISTÉRIO, MEUS PROJETOS, MINHA VISÃO, MINHA MISSÃO, MINHA ESTRATÉGIA", e por aí vai.

Houve um tempo em que me afligia quando me perguntavam: "ONDE VOCÊ ESTARÁ DAQUI A 10 ANOS?", ou "O QUE VOCÊ ESTARÁ FAZENDO?", ou "O QUE DIRÃO A SEU RESPEITO QUANDO VOCÊ MORRER?"

Hoje, apenas respondo que estou no Caminho. O Caminho que é uma Pessoa, que tem um Nome, e seu Nome é Jesus de Nazaré, o Cristo de Deus.

Embora faça parte, com muita alegria, de um agrupamento cristão junto com outros caminhantes, o que me dá verdadeiro prazer é estar no Caminho.

Por estar no Caminho, tenho aprendido que devo entregar o MEU CAMINHO àquEle que é o Caminho e apenas caminhar.

Caminhar lidando com tudo que vai acontecendo no caminho, na certeza de que, estando MEU CAMINHO nas mãos do Caminho, tudo acontecerá na medida e na proporção do interesse daquEle que é tudo o tempo todo.

Não preciso responder sobre resultados, estatísticas, prazos, cronogramas, estratégias, organização ou estrutura, pois o que verdadeiramente importa é que tudo no caminho que está nas mãos do Caminho acontece para o bem daqueles que amam o Caminho.

Agora também me perguntam como vou no caminho. Digo sempre que estando no Caminho, não poderia estar melhor. Um coração que crê no Caminho e que a Ele se entrega de maneira irrestrita, passa a viver para servir a Deus e às pesoas.

O MEU CAMINHO não poderia estar melhor, pois está nas mãos do Caminho.

Isto não implica dizer que "TUDO ESTÁ BEM", até porque a vida não é assim pra ninguém. Ninguém tem tudo que quer o tempo todo.

Implica dizer como o Paulo, apóstolo, "APRENDI A ME ADAPTAR A TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS", de modo que, independentemente do curso das coisas, das alegrias e tristezas, vitórias ou derrotas, os solavancos da vida, e tudo que é inerente ao existir nesta dimensão da eternidade, digo: ESTOU BEM!

Estou bem hoje. É o que basta.

Tenho para o dia de hoje. Isto é bom.

É assim que tem sido. É assim que desejo que continue sendo.

Estou no caminho que está nas mãos do Caminho e, em qualquer lugar, qualquer dia e hora, e com algumas ou muitas pessoas, o que vale é o que o Caminho tem sido em nós e o quanto nós estamos sendo no Caminho, de modo que muitos vejam e encontrem o Caminho, a Verdade e a Vida.

Nos vemos no caminho e o Caminho nos vê a todos.

Graça, paz e todo bem da parte do Caminho a você e sua casa.

Por Carlos Bregantim

0 comentários: